Vocês sabem quantos ascenderam aos Céus, segundo a bíblia? Texto

Esse post é parte 1 de 3 na série Desfazendo a Idolatria!

Graça e Paz! Meus Amados!

Essa mensagem começa uma nova etapa no blog, uma série de perguntas e respostas sobre o que a bíblia diz sobre determinados assuntos, eu tenho certeza que com o Espírito Santo ensinando aos nossos corações aprenderemos muitas coisas a partir delas.

São assuntos polêmicos que vão gerar discussão, mas eu quero que vocês fiquem com a verdade, com o que a bíblia diz.

Eu falo muito sobre a bíblia meus irmãos, e que vocês deve ficar com o que ela diz, porque ela foi inspirada por Deus e apesar de escrita durante alguns milhares de anos e por dezenas de pessoas, ela não se contradiz,mesmo tendo sido escrita por tantos, com a personalidade individualizada de cada um nessas escrituras, teve um único Ínspirador, o Espírito Santo de Deus.

Por isso vocês podem observar que ela se complementa, como eu tenho falado aqui o antigo testamento por exemplo é uma sombra do que iria acontecer na nova aliança que vivemos depois da vinda de Jesus, se vocês assistirem o vídeo que postei sobre o maravilhoso plano de Deus vocês entenderão bem o que eu quero dizer.

Por esta razão essas razões que falei acima é que devemos ficar com o que a bíblia diz e não com doutrinas de homens, que muitas vezes são totalmente contrárias a Ela como vocês verão nessa ministração e nas seguintes.

Outra coisa que eu queria esclarecer aqui é o verdadeiro significado de ser evangélico, que muitos associam depreciativamente como protestantes e outras coisas mais.

Meus irmãos, ser evangélico é simplesmente seguir unicamente ao evangelho e deixar de lado toda doutrina que é contrária a ele.

Eu sou evangélico, e me orgulho disso, porque hoje eu não aceito nenhuma doutrina contrária a palavra de Deus, não porque eu estou na igreja A, B ou C.

Aconselho as pessoas que leiam mais a bíblia, e verão quantas heresias foram criadas pelos homens que deturparam completamente a palavra de Deus, levando muitos, sem saber, para o caminho da perdição.

Nada mais maravilhoso do que seguir o que a palavra de Deus diz e ser evangélico nesse sentido, não é meus irmãos?

Fica um alerta também meus irmãos, porque se você não é mais evangélico, neste sentido, é porque você não segue mais a bíblia.

A primeira mensagem vai começar com a seguinte pergunta:

Vocês sabem quantos ascenderam aos céus segundo a bíblia?

Sei que a grande maioria não tem resposta para essa pergunta, mesmo os que seguem unicamente a bíblia.

Vocês sabem quantos subiram em seu corpo para os céus?

Ressuscitados, em vida ou que morreram e ressuscitaram e subiram aos Céus?

Eu vou responder essas perguntas para vocês, de acordo com a bíblia.

Gostaria de adiantar que foram quatro homens, sendo que três deles a bíblia é explicita e em um caso ela é implícita, ou seja deixa nas entrelinhas que isso aconteceu.

Segundo a bíblia apenas esses três, dessas passagens abaixo, e indiretamente Moisés, através de três passagens em um livro do antigo testamento e dois livros do novo testamento, estão em corpo acordados no céu:

Enoque foi o primeiro homem que ascendeu aos Céus, veja aqui que a bíblia diz que ele era um homem que andou com Deus, ou seja, tinha um coração segundo o coração de Deus.

 21 Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém. 22 Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas. 23 Viveu ao todo 365 anos. 24 Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado. Gênesis 5:21-24

Você pode observar que em todos os casos que a bíblia trata da genealogia desses homens, ela sempre fala com quantos anos cada um morreu, exceto no caso de Enoque, que explicitamente fala que ele foi arrebatado (tirar com força/poder), ou seja, levado por Deus.

Vejam meus irmãos que Enoque foi um homem que agradou tanto a Deus que Ele o levou para junto dEle sem o deixar passar pela morte física.

Vamos ver agora o segundo homem, Élias, que pela ordem bíblica na verdade é o terceiro, porém veremos primeiro ele, pois o segundo a bíblia não é explicita, por isso preferí deixar para o fim.

11 De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo e puxado por cavalos de fogo que os separou, e Élias foi levado aos céus num redemoinho. 12 Quando viu isso, Eliseu gritou: “Meu pai! Meu pai! Tu eras como os carros de guerra e os cavaleiros de Israel!” E quando já não podia mais vê-lo, Eliseu pegou as próprias vestes e as rasgou ao meio. 2 Reis 2:11-12

Em outros textos bíblicos fala ainda que ele foi procurado pelos montes ao redor, pois Deus poderia telo deixado em algum lugar, porém não foi encontrado.

Vamos ver agora o penúltimo homem, que todos vocês devem saber e ter certeza que Ele ascendeu aos Céus, Jesus Cristo.

10 E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, 11 que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir”. Atos 1:10-11

Nessa passagem além de confirmar a ascensão de Jesus aos Céus, confirma ainda a segunda vinda de Jesus, da mesma forma que ascendeu, conforme também podemos ver sobre isso em outras passagens no novo testamento.

Esses homens de branco aqui meus irmãos, eram dois anjos, apesar de não falar que eles tinham asas como a maioria imagina os anjos, vejam o que a própria bíblia diz em Hebreus 13:1-2:

1 Seja constante o amor fraternal. 2 Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos. Hebreus 13:1-2

Aqui fica claro que os Anjos podem tomar a forma de homens.

Nesses casos que vimos acima a bíblia é clara em dizer que eles ascenderam aos Céus.

Vamos agora ver o último homem, que pela ordem bíblica é o segundo que ascendeu aos Céus, Moisés.

Veremos que por dedução nas passagens que veremos abaixo, ele foi ressuscitado e ascendeu aos céus.

Na primeira veremos que a bíblia não fala que Moisés foi enterrado e apenas subiu ao monte para morrer sozinho, por ordem de Deus:

48 Naquele mesmo dia o SENHOR disse a Moisés: 49 Suba as montanhas de Abarim, até o monte Nebo, em Moabe, em frente de Jericó, e contemple Canaã, a terra que dou aos israelitas como propriedade. 50 Ali, na montanha que você tiver subido, você morrerá e será reunido aos seus antepassados, assim como o seu irmão Arão morreu no monte Hor e foi reunido aos seus antepassados. Deuteronômio 32:48-50

 Podemos observar aqui algumas coisas, a primeira é porque Deus mandaria Moisés morrer em um monte sozinho, onde o povo de Israel tinha toda uma tradição no caso dos mortos, inclusive com a guarda dos restos mortais, como vimos o cuidado com os restos mortais no caso de José que pediu que o seus ossos fossem levados do Egito:

24 Antes de morrer José disse a seus irmãos: “Estou à beira da morte. Mas Deus certamente virá em auxílio de vocês e os tirará desta terra, levando-os para a terra que prometeu com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó”. 25 E José fez que os filhos de Israel lhe prestassem um juramento, dizendo-lhes: “Quando Deus intervier em favor de vocês, levem os meus ossos daqui”. Gênesis 50:24-25

19 Moisés levou os ossos de José, porque José havia feito os filhos de Israel prestarem um juramento, quando disse: “Deus certamente virá em auxílio de vocês; levem então os meus ossos daqui”. Êxodo 13:19

A outra passagem que nos induz a crer que o corpo de Moisés foi levado aos Céus está em Judas:

9 Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o Diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: “O Senhor o repreenda!” Judas 1:9

Aqui podemos entender melhor o que aconteceu, respondendo a algumas perguntas:

O que Satanás queria impedir que Deus fizesse ao roubar o corpo de Moisés?

O que Deus queria fazer com o corpo de Moisés?

Vemos aqui que ouve uma disputa por um corpo que não foi enterrado nem antes nem depois dela, pois se o anjo tivesse enterrado o corpo de Moisés, satanás poderia ir depois e ficar com o corpo dele.

Se ouve uma disputa ouve um vencedor, que pela resposta do Anjo sabemos quem foi, pois o mesmo o reprendeu em nome de Deus, e satanás obrigatoriamente tem que se submeter ao nome dEle.

Sendo assim o corpo de Moisés foi levado pelo arcanjo e ressuscitado, tornando possível a visão dos apóstolos na transfiguração de Jesus no monte ao lado de Élias e Moisés:

2 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a um alto monte, onde ficaram a sós. Ali ele foi transfigurado diante deles. 3 Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhum lavandeiro no mundo seria capaz de branqueá-las. 4 E apareceram diante delesÉlias e Moisés, os quais conversavam com Jesus. Marcos 9:2-4

Não existem outros no Céu, andando e acordados além desses, segundo a bíblia, pois como já falei anteriormente na próxima ministração vocês verão o que a bíblia diz sobre os que morrem, e ela diz que quem morre dorme.

Agora vocês que seguem unicamente a bíblia, as Sagradas Escrituras, podem dizer quando alguém perguntar para vocês quantos e quem ascendeu aos céus:

Apenas 4: Enoque, Moisés, Élias e Jesus.

O que estiver além disso é doutrina de homens e como afirmei acima prefiro ficar com o que as Sagradas Escrituras dizem.

Eu ia terminar essa ministração por aqui, mas o Senhor me mandou deixar alguns recados para vocês e independente se esses recados incomodem ou não a alguns, reafirmo aqui o meu compromisso com a verdade e com o meu Senhor Jesus Cristo

  • Um aviso aos que saírem do Ensino de Cristo, ou seja, das sagradas escrituras:

7 De fato, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo (Grego: carne) . Tal é o enganador e o anticristo. 8 Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente. 9 Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. 10 Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa (Isto é, nas reuniões da igreja realizadas em casa.) nem o saúdem. 11 Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas. 2 João 7-11

João diz aqui que quem não permanece no ensino de Cristo, ou seja, nas Sagradas Escrituras, não tem Deus.

  • Um aviso aos que saírem do Ensino de Cristo, ou seja, das sagradas escrituras e criam doutrinas contrárias a palavra de Deus:

 A Morte de Herodes

20 Ele estava cheio de ira contra o povo de Tiro e Sidom; contudo, eles haviam se reunido e procuravam ter uma audiência com ele. Tendo conseguido o apoio de Blasto, homem de confiança (Grego: camareiro) do rei, pediram paz, porque dependiam das terras do rei para obter alimento. 21 No dia marcado, Herodes, vestindo seus trajes reais, sentou-se em seu trono e fez um discurso ao povo. 22 Eles começaram a gritar: “É voz de deus, e não de homem”. 23 Visto que Herodes não glorificou a Deus, imediatamente um anjo do Senhor o feriu; e ele morreu comido por vermes. 24 Entretanto, a palavra de Deus continuava a crescer e a espalhar-se. Atos 12:20-24

Herodes aceitou o título de Deus na Terra, como vemos hoje homens aceitando esse mesmo título.

Muitos dizem que coisas como essas acima em Atos só aconteciam na antiga aliança e que agora é tudo na graça e no amor, mesmo para os que estão afrontando diretamente a Deus com doutrina de demônios.

Vejam que a palavra diz que um Anjo tocou e ele, Herodes, morreu comido por vermes, em outras versões fala que ele já saiu daquela sala do palácio carregado.

O recado aqui meus irmãos é para aqueles que se acham Deus na terra, como Herodes neste caso, saibam que Deus não mudou e Ele continua sem tolerar esse tipo de afronta.

Homens se dizendo Deus na terra e criando verdadeiras heresias e blasfêmias, servindo de instrumento de satanás para levar muitos ao caminho da perdição, inclusive muitos eleitos, porém isso já havia sido profetizado pelo Senhor:

22 Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. 23 Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. Marcos 13:22-23

É claro que se alguém disser que é Cristo não conseguira  enganar os eleitos, porém satanás é astuto e o pai da mentira e como sempre ele misturará uma mentira com uma verdade para confundir as pessoas.

  • O último recado é para os que estão em um lugar as doutrinas pregadas são contraditórias a palavra de Deus:

4Então ouvi outra voz dos céus que dizia: “Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam! Apocalipse 18:4

 Queria encerrar dizendo algo que o Senhor me revelou nos últimos dias:

 Virá um Juízo tão grande sobre líderes poderosos que se acham Deus aqui na terra, que dizem ser a palavra de Deus na terra, com um impacto tão grande sobre os seus seguidores, que não haverá mais sucessor para esses líderes

Entendam que eu tenho um compromisso com Deus de falar essas coisas para vocês, não me interpretem mal, pois eu tenho um compromisso com Ele e já fui advertido antes por me eximir desse compromisso, pois se Ele me falar algo e eu não alertar as pessoas a responsabilidade pelas vidas que estão se perdendo é minha.

Porém a partir do momento que eu falo essas coisas aqui para vocês neste espaço e se não derem ouvidos ao que falei, o Senhor me exime dessa responsabilidade, pois a palavra está saindo da minha boca, o alerta está sendo dado, mas quem decide se a mensagem vai entrar no coração são vocês.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam com vocês!

Navegar na SérieO que a Bíblia diz sobre o que acontece quando morremos? Texto >>

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

2 respostas para Vocês sabem quantos ascenderam aos Céus, segundo a bíblia? Texto

  1. Everaldo Nascimento Matos diz:

    quero saber mais a respeito de quem subiu ao céu
    E se Miguel é mesmo Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *