Vamos nos libertar de todo preconceito! Texto

Graça e Paz meus irmãos!

Vamos falar hoje aqui meus irmãos sobre buscar as ovelhas perdidas e nos relacionarmos com os nossos irmãos das outras denominações.

Quero falar de algo que o Senhor vem pondo no meu coração, sobre a postura que devemos ter com os que ainda não conheceram Jesus e com os nossos irmãos que estão separados de nós por barreiras doutrinárias.

Ele tem me mostrado que ninguém é dono de toda a verdade, tem mostrado o agir em amor para com os outros, com paciência, pelo espírito e deixar o Espírito Santo fluir em todas as vezes que você tiver contato com aqueles que ainda não conhecem Jesus ou os que já O conhecerão, porém com diferenças doutrinárias da sua.

Quando for falar com eles peça sempre ao Espírito Santo que te guie, que te mostre a forma de lidar com cada situação, para que vocês não afastem essas pessoas por usarem palavras duras e inadequadas, deixe tudo na mão do Senhor, pois a obra é dEle e quem vai convencer as pessoas é o Seu Espírito e não a sua força.

Lembrem-se da Palavra:

“Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito”

6 “Esta é a palavra do SENHOR para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o SENHOR dos Exércitos. 7 “Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície. Ele colocará a pedra principal aos gritos de ‘Deus abençoe! Deus abençoe!’ ” 8 Então o SENHOR me falou: 9 “As mãos de Zorobabel colocaram os fundamentos deste templo; suas mãos também o terminarão. Assim saberão que o SENHOR dos Exércitos me enviou a vocês. 10 Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel”. Zacarias 4:6-10

A pedra principal aqui é Jesus, descendente de Zorobabel, como podemos ver abaixo na genealogia de Jesus no evangelho de Mateus:

12 Depois do exílio na Babilônia: Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel; Mateus 1:12

17 Jesus olhou fixamente para eles e perguntou: “Então, qual é o significado do que está escrito? ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular.’ (SL 110.1) 18 Todo o que cair sobre esta pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó”.(Daniel 2:34-35) 19 Os mestres da lei e os chefes dos sacerdotes procuravam uma forma de prendê-lo imediatamente, pois perceberam que era contra eles que ele havia contado essa parábola. Todavia tinham medo do povo.Lucas 20:17-19

34 Enquanto estavas observando, uma pedra soltou-se, sem auxílio de mãos, atingiu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmigalhou. 35 Então o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro foram despedaçados, viraram pó, como o pó da debulha do trigo na eira durante o verão. O vento os levou sem deixar vestígio. Mas a pedra que atingiu a estátua tornou-se uma montanha e encheu a terra toda. Daniel 2:34-35

Lembrem-se disso quando vocês estiverem falando com seus irmãos, discutindo doutrinas, ou tentando apresentar o Senhor para os que ainda não o conhecem.

Não queira fazer o papel do Espírito Santo, agindo pela força do seu braço, com palavras duras e muitas vezes arrogantes.

Pois é o Espírito Santo que vai convencer, pois Ele é o dono de toda verdade.

Vamos esquecer a discussão doutrinária e vamos focar no nosso verdadeiro objetivo que é salvar vidas, conduzindo-as para o caminho da verdade, Jesus Cristo.

Eu tenho mais um recado aqui para os que tratam os não convertidos e pessoas que não compartilham da sua doutrina como “leprosos” os que ainda não conhecem ao Senhor, que ainda estão no mundo.

Os que não se achegam a essas pessoas, os ignorando, rejeitando, saibam que não é desse jeito que vocês iram convencê-las da “sua verdade”.

O primeiro passo que você deve dar e usar a sua vida como exemplo para convencê-los que o Espírito da Verdade está com você.

Eu digo isso porque o Senhor em algumas passagens diz que não veio aqui para salvar os justos e sim os pecadores.

Nós temos que ir atrás dos doentes e não dos sãos:

9 Saindo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Mateus levantou-se e o seguiu. 10 Estando Jesus em casa (Ou na casa de Mateus), foram comer com ele e seus discípulos muitos publicanos e “pecadores”. 11 Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: “Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’?” 12 Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. 13 Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’ (OS 6.6). Pois eu não vim chamar justos, mas pecadoresMateus 9.12-13

Para os que Julgam os que Buscam os Perdidos e os criticam é porque não conhecem a Deus nem ao seu modo de agir:

16 “A que posso comparar esta geração? São como crianças que ficam sentadas nas praças e gritam umas às outras: 17 “ ‘Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não se entristeceram’. 18 Pois veio João, que jejua e não bebe vinho (Grego: não comendo, nem bebendo.) , e dizem: ‘Ele tem demônio’. 19 Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e “pecadores” ’. Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham”. Mateus 11:16-18

Para os que acham que só serão salvos os que estão na sua igreja ou denominação, o Senhor manda um recado que o que Ele está vendo é a intenção do seu coração:

28 “O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’. 29 “E este respondeu: ‘Não quero!’ Mas depois mudou de idéia e foi. 30 “O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor!’ Mas não foi. 31 “Qual dos dois fez a vontade do pai?” “O primeiro”, responderam eles. Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. 32 Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele. Mateus 21:28-32

Veja que o primeiro disse que não ia mas foi, pois no coração dele tinha o respeito pelo pai e o segundo dizendo que ia só da boca para fora, mas não tinha no coração respeito nem reverência pelo pai, assim é nas igrejas: muitos dizem só da boca para fora Senhor! Senhor, mas o coração está cheio de malícia e maldade.

Eu falo estas coisas porque Jesus está em nós que nascemos de novo e através de nós Ele consegue se achegar aos outros e como Ele vai se achegar se nós não nos achegamos a essas pessoas.

Se nós não convivermos com essas pessoas quem levará Jesus a elas?

Por isso eu tenho falado tando em nos despirmos de todo preconceito, todo excesso doutrinário, tudo que não esteja de acordo com a palavra.

Só assim nós conseguiremos nos aproximar dos que o Senhor puser no nosso caminho sem afastá-los ainda mais.

Se faça presente na vida dessas pessoas e convença com tua vida, com teu caráter Cristão, que a vida que você leva e a paz que está em você é melhor do que a vida que ela vive naquele momento.

Muitas vezes não será necessário nenhuma palavra, apenas o seu exemplo bastará para convencê-los.

Olhando para você eles verão que não é humanamente possível ser dessa forma e ficarão curiosos para descobrir quem é esse Jesus que você fala tanto, o coração dele se abrirá para o Senhor e daí para frente meu irmão o Espírito Santo cuida do resto.

Os que já são irmãos em Cristo da mesma forma, irão perceber que Jesus não é mais um feto em sua vida, e que Ele já está crescido em você e ficarão curiosos em saber como você conseguiu dar liberdade ao Senhor para crescer tanto em você e assim serão convencidos que o caminho que você está seguindo é um bom caminho, talvez melhor que o dele.

Tenha uma atitude de maturidade Cristã e você conseguirá convencer o mundo que Jesus é o único e verdadeiro caminho, não só para uma vida eterna, mas para uma vida melhor antes da nossa verdadeira recompensa.

Tem sido assim comigo nos lugares que eu ando e em lugares onde não se podia falar no Senhor, pela variedade credos, hoje eles vem até mim tirar suas dúvidas.

Digo também meus irmãos que tem pessoas que eu convivo a mais de dois anos e nunca abri a boca para falar em Jesus, pois não tive direção do Senhor para fazê-lo e se tivesse feito seria da minha carne e provavelmente as palavras não seriam bem recebidas, falo aqui de ateus.

Vamos acabar com essa coisa, que beira a arrogância, de achar que a igreja que congregamos, o ministério ao qual fazemos parte é o melhor e que é o detentor de toda verdade, é isso que tem pulverizado a igreja e criado tantas denominações diferentes, causando separação na Igreja do Senhor.

Lembrem-se que não existe verdade absoluta vinda de homens, pois a verdade absoluta só pode vir do Espírito da Verdade, que o mundo não conhece , mas você conhece: o Espírito Santo de Deus.

Se você for discutir doutrina com os seus irmãos e pôr o Espírito Santo no meio da conversa o que pode acontecer é você convencê-lo ou ser convencido da verdade, mas se você quiser fazer isso sozinho, com a sua teologia, pode ter certeza que vai dar confusão.

Eu falo essas coisas para que vocês se misturem na multidão sabendo que tem um Ajudador, que vai fazer a obra por você, se você der lugar a Ele.

Saiba que no Reino você sempre dá e recebe e por não se socializar com seus irmãos você pode estar perdendo algo que Deus quer dar para você através daquela pessoa.

Eu digo isso porque indo à igrejas que o Senhor me guiou eu recebi não só conhecimento, mas também várias vezes eu senti a unção daquele que estava falando sendo transferida para mim.

Digo a vocês que o dom de Deus é gratuito e Ele dá a quem quiser e da forma que quiser e você pode estar deixando de receber o que Ele tem para você.

Posso dar como exemplo um seminário bíblico que eu fazia o ano passado e na maioria das vezes, sentado na minha cadeira, vinha sobre mim o poder de Deus e eu ficava as vezes até meia hora sentado na cadeira após a aula terminar e sabia que havia recebido algo novo naquele momento.

Outras vezes meus irmãos o ministro ou pastor que estava ali dizia que havia tido direção do Espírito Santo para impor as mãos sobre nós e nesse exato momento eu recebia o que Ele tinha para mim, mesmo antes de eu ir até a frente, e eu ia até lá já cheio do que Ele tinha para mim.

Nesse lugares eu recebi por exemplo:

  • Dons que hoje são usados neste espaço para ministrar para vocês;

  • Dom de cura que me mostra no meio de uma multidão uma doença em uma determinada pessoa exatamente no lugar ou no órgão que ela está precisando da cura e eu oro por elas, mesmo sem elas saberem, pois o Senhor me disse que em algum momento ela ou um parente havia pedido a Ele a cura daquela pessoa e Ele estava me usando como instrumento para liberar o Seu poder;

  • Dom que me mostra também no meio de uma multidão exatamente quem está sendo atormentada por um espírito imundo para que eu ore por ela, mesmo sem ela saber, para afastar o espírito dela;

  • Dom que me mostra quando alguém está pensando algo que descontenta ao Senhor ou algo ruim sobre mim, para que eu possa repreender no nome de Jesus aqueles maus pensamentos ou a opressão que o está fazendo agir assim;

  • Dom que me abriram os olhos espirituais e me permitem ver anjos, demônios, Rios de Água Viva descendo sobre as pessoas durante a imposição de mãos em cultos e jorrando por toda a igreja balançando o meu corpo quando essas águas passam, ver a glória de Deus descendo sobre pessoas, em forma de um fogo branco, enquanto eu orava pela sua cura, perceber quando um espírito imundo se aproxima de mim para que eu possa repreendê-lo em nome de Jesus;

  • Dom para interpretar as línguas estranhas que estou orando, interpretar línguas de outras pessoas, como também para orar em hebraico e aramaico sem nunca ter tido acesso a essas linguas;

  • Dom para se antecipar as obras de satanás na vida das pessoas, onde o Senhor me mostra as armadilhas de satanás na vida delas e possibilitando assim orientá-las a não tomar certas decisões que destruiriam as suas vidas, deixando-as perplexas no momento, pois Deus me revelou coisas que só elas tinham conhecimento, fortalecendo assim a fé delas no poder de Deus, dando-lhes uma consciência que Deus está sobre o controle de suas vidas, e muitos outros que eu poderia ter deixado de receber por simplesmente não ter obedecido ao Senhor e ido a esses lugares.

E quando era algo que estavam ministrando que era para eu não receber o Espírito Santo me dizia na hora que descarta-se aquilo e depois sempre Ele me explicava a verdade sobre aquele assunto.

Isso acontecia meus irmãos porque o Espírito Santo sempre estava entre mim e quem estava falando, porque eu dava total liberdade para que Ele fizesse isso, abrindo mão de tudo que eu havia aprendido antes e deixando Ele me ensinar.

Se eu não fosse a alguns desses lugares poderia ter perdido de ouvir Deus falar comigo coisas que precisavam ser feitas, através de pastores e ministros que pregavam em alguns desses lugares e depois ao ir para uma conferência em São Paulo da igreja que eu congregava, ouvir durante cinco minutos de um rapaz que eu acabara de conhecer e que foi cheio do Espírito Santo, mudando o tom de voz e sendo arremessado sobre as cadeiras depois de falar comigo coisas como:

“Eu te escolhi desde o ventre de sua mãe, você é meu, sempre fui eu em seus sonhos e visões, de todas as formas e maneiras foi eu quem falou com você, nunca duvide. Os ministros que falavam no púlpito e que as vezes você duvidava, era eu guiando teus passos para te trazer até aqui. O nome dessa conferência: “Homens de Honra”, é para você, eu fiz eles escolherem esse nome. Você me pediu prosperidade financeira para ajudar os outros, mas eu vou dar para você tanto que vai sobrar para ajudar aos outros. Eu desfaço todas as obras de satanás na sua vida. O que você me pediu em oração para ser resolvido na sua casa, esta sendo feito agora no outro auditório onde está sua esposa. Eu te tirei por cabeça e estou te dando nesse momento autoridade sobre os homens. Em seguida recebi três pancadas nas costas e o rapaz foi arremessado sobre as cadeiras.”

E muitas outras coisas meus irmãos que se eu fosse relatar aqui levaria muito tempo para vocês lerem.

Isso deixa claro porque é necessário se associar com os outros irmãos, pois nesses encontros Deus tem algo para lhe dar ou ensinar.

Dessa forma o corpo vai sendo edificado com os dons que estão faltando em uma igreja e tem na outra.

O corpo de Cristo tem que estar na sua plenitude de dons, pois um corpo precisa dos olhos, tanto como precisa dos pés para andar.

Quando o poder de Deus é derramado sobre mim meus irmãos eu sinto o amor dEle pela humanidade e a tristeza pelos que estão perdidos no mundo.

Nessa conferência que eu citei acima, esse poder foi derramado pelo menos umas seis vezes sobre mim e em uma das vezes eu tive uma visão com a terra vista do espaço e vi um pé gigantesco sobre ela e aquele pé era eu e você levando a Sua palavra pelo mundo e buscando os seus filhos que estavam perdidos.

Em várias parábolas no novo testamento essa alegria e demonstrada, quando esses filhos são trazidos de volta:

A Parábola da Ovelha Perdida

1 Todos os publicanos e “pecadores” estavam se reunindo para ouvi-lo. 2 Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: “Este homem recebe pecadores e come com eles”. 3 Então Jesus lhes contou esta parábola: 4 “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? 5 E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros 6 e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. 7 Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.

A Parábola da Moeda Perdida

8 “Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? 9 E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: ‘Alegrem-se

comigo, pois encontrei minha moeda perdida’. 10 Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

A Parábola do Filho Perdido

11 Jesus continuou: “Um homem tinha dois filhos. 12 O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. 13 “Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. 14 Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. 15 Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela a15.8 A dracma era uma moeda de prata equivalente à diária de um trabalhador braçal. 24 região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. 16 Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. 17 “Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! 18 Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. 19 Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’. 20 A seguir, levantou-se e foi para seu pai. “Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. 21 “O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho (Alguns manuscritos acrescentam Trata-me como um dos teus empregados.)22 “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. 23 Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. 24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar o seu regresso. 25 “Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança. 26 Então chamou um dos servos e perguntou-lhe o que estava acontecendo. 27 Este lhe respondeu: ‘Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo’. 28 “O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele. 29 Mas ele respondeu ao seu pai: ‘Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos. 30 Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele!’ 31 “Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. 32 Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’ ”. Lucas 15

Eu queria terminar meus irmãos dizendo a vocês que se nós não nos misturarmos a multidão esses filhos não serão trazidos de volta para o Pai.

É uma obrigação nossa mostrar a Salvação para essas pessoas, já que por ela recebemos tanto do nosso Senhor Jesus Cristo e do Deus Pai que deu seu filho em sacrifício por nós.

Olhem com os olhos do Senhor para esses que estão no mundo e para os seus irmãos de outras igrejas e denominações, pois afinal de contas a Igreja do Senhor é uma só e as placas serão destruídas ao soar da última trombeta e só restará a Noiva, pura e sem mácula para receber o noivo que virá das nuvens.

Sejam felizes com seus irmãos, convencendo e sendo convencidos da verdade através do Espírito Santo e que a graça e a paz do Senhor estejam com vocês!

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *