Profecia e Ministração: Blasfemar contra o Espírito Santo, pecado que leva a morte! Texto

Esse post é parte 1 de 2 na série Pecados que Levam à Morte!

Graça e paz meus irmãos!

É um prazer passar mais essa mensagem para vocês!

No dia 06/07/2012 eu estava lendo a 1ª carta de João para minha esposa e quando eu cheguei no capítulo 5,a partir do verso 16, o Senhor começou a me mostrar algo que eu pretendo dividir em duas mensagens.

Começarei falando aqui sobre blasfemar contra Deus como pecado que leva a morte e na próxima oportunidade falaremos da injustiça como pecado que leva a morte.

Falando em blasfemar contra o Espírito Santo alguns de vocês já devem ter ido da uma palavra de Deus a alguém para corrigir os caminhos tortos dela e foram mal recebidos, acusados como eu já fui de estar com espírito de engano, ou seja, espírito de belzebu.

Mas isso não é nenhuma novidade nem motivo de tristeza, na verdade eu me orgulho de passar pelos mesmos sofrimentos que o meu Senhor passou, pois Ele foi acusado por seu povo de expulsar demônio pelo príncipe dos demônios, ou seja, belzebu.

A única coisa que me entristece e saber que vai ter um alto preço para essas pessoas e um juízo, que já esta a caminho, e quando isso acontecer eles vão entender que eu vim da parte do Senhor, na hora que Deus manifestar o seu poder naquele lugar.

No ano passado essas pessoas disseram que eu estava com espírito de engano, que eu nagasse o que eu estava dizendo, que eu reconhecesse que aquilo não vinha de Deus, inclusive me puseram com duas testemunhas, fazendo assim um tribunal onde me julgaram, condenaram e me expulsaram de um curso que eu estava fazendo.

Isso aconteceu porque diante daquelas três pessoas eu declarei que não poderia negar o que o Senhor havia me mostrado, ficando firme e irredutível, ao contrário de outros naquele dia, senão eu estaria negando ao meu Senhor Jesus Cristo, blasfemando contra o Espírito Santo de Deus, crucificando novamente o meu Senhor, segundo a palavra em Hebreus 6:4-8:

4 Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, 5 experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, 6 e caíram,é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; (Ou ao arrependimento enquanto estão crucificando de novo;) pois para si mesmos (Ou para o seu próprio mal) estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública.7 Pois a terra, que absorve a chuva que cai freqüentemente, e dá colheita proveitosa àqueles que a cultivam, recebe a bênção de Deus.8 Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil e logo será amaldiçoada.Seu fim é ser queimada.

Antes disso acontecer essas pessoas já haviam blasfemado contra Deus.

Na ocasião eu havia me sentado em um dos bancos daquele lugar e comecei a orar por eles e na mesma ora me veio uma forte angústia no peito que eu não entendi no momento.

Fiquei assim por um tempo e em seguida ouvi do meu Senhor:

Eu já não te falei que não ora-se por estes!”

Então eu me recordei de outra vez que eu havia dobrado meus joelhos para interceder por aquelas pessoas e o Senhor havia me falado para não orar por elas.

Fiquei confuso porque em Mateus 5:43-44 diz o seguinte:

43 “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo (Êx 20.13; Dt 5.17) e odeie o seu inimigo’. 44 Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos (Alguns manuscritos acrescentam sem motivo.) e orem por aqueles que os perseguem,

O que eu estava ouvindo do Senhor naquele momento pareceu contraditório com Sua Palavra e isso não pode acontecer nunca.

Mas existe uma grande diferença entre os que vos perseguem e os que blasfemam contra o Espírito Santo.

Quando você vai até alguém dar uma palavra vinda dEle, e rejeitam e te perseguem, não é a você que rejeitaram e perseguiram, simplesmente essas pessoas estavam blasfemando contra o Espírito Santo de Deus ao dizer que era um espírito de engano no lugar do Seu Espírito.

Em uma determinada ocasião eu adverti o “líder” daquele lugar pois ele passou a dizer que o que eu estava falando era tudo coisa da minha cabeça.

Imediatamente eu respondi a ele que não poderia mais ouvir aquelas blasfêmias que ele estava falando e ele simplesmente me respondeu que se ele estivesse blasfemando que o juízo viesse sobre ele e eu confirmei com um Amém e me retirei daquele lugar sem antes deixar de fazer o que meu Senhor havia me mandado fazer:

“Bater os pés na saída daquele lugar”.

14 Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. 15 Eu lhes digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. Mateus 10:14-15

Alguns podem dizer que isso é para os não crentes, eu vos digo que estamos vivendo as duas últimas décadas antes da volta do Senhor e Ele me tirou justamente para limpar a Sua casa, e é esse o momento de começar a deixar a Noiva limpa e pura para o retorno do Senhor e Ele vai usar homens como eu e você para ser a Sua voz onde Ele não estiver sendo ouvido.

Um mês antes disso acontecer, em julho do ano passado, eu estava só em casa, pois minha esposa havia viajado para o Rio de Janeiro e eu comecei a louvar e adorar o Senhor por volta das 20:00hs e não parei até perto da meia noite quando Ele me mandou ir orar no meu quarto.

Enquanto eu orava de joelhos, tive uma visão com um homem de joelhos, com a cabeça baixa, ele estava com uma blusa de frio com mangas compridas de cor verde.

Em um determinado momento, enquanto eu orava em outras línguas, eu comecei a interpretá-las e o Espírito Santo clamava, falando o nome do fundador desse ministério aqui no Brasil, um americano, Ele dizia:

O meu Espírito não tem voz aqui em Porto Alegre!”

Eu achei que o homem que eu havia visto na visão era esse líder do ministério, porém meus irmãos, trinta dias depois, quando aquele líder blasfemou contra Deus, eu percebi que eu havia me visto exatamente no dia daquele fato.

O maravilhoso disso tudo é que entre a visão e o fato propriamente dito se passaram trinta dias e nesse meio tempo eu havia comprado aquela roupa verde que eu havia visto o homem vestido, e naquele dia eu havia orado de joelhos daquela mesma forma, não me reconheci antes pois eu não tinha aquela roupa no momento da visão.

Vendo o que diz em 1 João 5:16, eu encontrei nas Escrituras Sagradas um respaldo para o que o Senhor havia me dito sobre não orar por aquelas pessoas, vejamos:

16 Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, …

Facilitando a compreensão aqui meus irmãos, colocando em um português mais claro, João está dizendo aqui:

Se o pecado levar a morte não ore!”

Para você que diz o contrário no púlpito de sua igreja, você está pregando um engano e levando muitos a perdição.

… e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. …

João repete pela segunda vez aqui meus irmãos, confirmando que não se deve orar pelos que cometem pecado que leve a morte.

…Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.

Para não deixar dúvidas, fiel ao Senhor como João era, ele confirma pela terceira vez dizendo que por estes que cometem pecado que leva a morte não se deve orar.

Vamos ver agora meus irmãos ver o que o antigo testamento diz sobre blasfemar contra Deus, tendo consciência que Deus não mudou, nem o Seu caráter, nem a Sua justiça, o que mudou foi a Aliança com Ele.

Vamos ver em Levítico 24:10-16 qual era o castigo para a blasfêmia:

10 Aconteceu que o filho de uma israelita e de um egípcio saiu e foi para o meio dos israelitas. No acampamento houve uma briga entre ele e um israelita. 11 O filho da israelita blasfemou o Nome com uma maldição;…

O Nome aqui meus irmãos que eu coloquei em negrito é o nome de Deus.

… então o levaram a Moisés. O nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã. 12 Deixaram-no preso até que a vontade do SENHOR lhes fosse declarada. 13 Então o SENHOR disse a Moisés: 14 “Leve o que blasfemou para fora do acampamento. Todos aqueles que o ouviram colocarão as mãos sobre a cabeça dele, e a comunidade toda o apedrejará…

Veja que coisa interessante aqui meus irmãos, o pecado era tão grave que até os que ouviram tiveram que “expiar os seus pecados” colocando a mão na cabeça do que iria ser morto para se livrarem da culpa de ter ouvido, da mesma forma como faziam nos sacrifícios de expiação dos pecados.

15 Diga aos israelitas: Se alguém amaldiçoar seu Deus, será responsável pelo seu pecado; 16 quem blasfemar o nome do SENHOR terá que ser executado .A comunidade toda o apedrejará. Seja estrangeiro, seja natural da terra, se blasfemar o Nome, terá que ser morto. Levítico 24:10-16

Eu pergunto a vocês chamar de espírito de engano ou de demônio o Espírito Santo de Deus, se enquadra como blasfemar ou amaldiçoar o nome dEle?

Não precisa pensar muito para se obter uma resposta!

Ainda no antigo testamento, em 1 Samuel 3:11-14 diz:

11 E o SENHOR disse a Samuel: “Vou realizar em Israel algo que fará tinir os ouvidos de todos os que ficarem sabendo. 12 Nessa ocasião executarei contra Eli tudo o que falei contra sua família, do começo ao fim. 13 Pois eu lhe disse que julgaria sua família para sempre, por causa do pecado dos seus filhos, do qual ele tinha consciência; seus filhos se fizeram desprezíveis (Uma antiga tradição dos escribas hebreus e a Septuaginta dizem: filhos blasfemaram contra Deus.), e ele não os puniu. 14 Por isso jurei à família de Eli: ‘Jamais se fará propiciação pela culpa da família de Eli mediante sacrifício ou oferta’ ”. 1 Samuel 3:11-14

Veja meus irmãos eu fiz questão de marcar em negrito  para vocês verem aqui que Deus está dizendo que não aceita propiciação pela culpa da família de Eli, ou seja, Deus está dizendo que blasfemar contra Ele é pecado Eterno, sem perdão, como veremos do próprio Jesus mais adiante.

Continuando ainda em 1 Samuel, Deus aplica o castigo que havia prometido contra a família de Elí, veja aqui meus irmãos que Ele não esperou o Juízo Final para aplicar o castigo, pois existe uma grande diferença na responsabilidade dos líderes e das ovelhas, com os primeiros Deus é menos longânime, pois se esses erram levam muitos a ruína.

Para vocês entenderem melhor aqui meus irmãos, a Arca havia sido perdida em uma batalha e alguém veio dar a notícia na cidade do que havia acontecido e todos estavam em pânico:

12 Naquele mesmo dia um benjamita correu da linha de batalha até Siló, com as roupas rasgadas e terra na cabeça. 13 Quando ele chegou, Eli estava sentado em sua cadeira, ao lado da estrada. Estava preocupado, pois em seu coração temia pela arca de Deus. O homem entrou na cidade, contou o que havia acontecido, e a cidade começou a gritar. 14 Eli ouviu os gritos e perguntou: “O que significa esse tumulto?” O homem correu para contar tudo a Eli. 15 Eli tinha noventa e oito anos de idade e seus olhos estavam imóveis; ele já não conseguia enxergar. 16 O homem lhe disse: “Acabei de chegar da linha de batalha; fugi de lá hoje mesmo”. Eli perguntou: “O que aconteceu, meu filho?” 17 O mensageiro respondeu: “Israel fugiu dos filisteus, e houve uma grande matança entre os soldados. Também os seus dois filhos, Hofni e Finéias, estão mortos, e a arca de Deus foi tomada”. 18 Quando ele mencionou a arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, ao lado do portão, quebrou o pescoço, e morreu, pois era velho e pesado. Ele liderou Israel durante quarenta anos. 19 Sua nora, a mulher de Finéias, estava grávida e perto de dar à luz. Quando ouviu a notícia de que a arca de Deus havia sido tomada e que seu sogro e seu marido estavam mortos, entrou em trabalho de parto e deu à luz, mas não resistiu às dores do parto.20 Enquanto morria, as mulheres que a ajudavam disseram: “Não se desespere; você teve um menino”. Mas ela não respondeu nem deu atenção. 21 Ela deu ao menino o nome de Icabode (Icabode significa glória nenhuma.), e disse: “A glória se foi de Israel”, porque a arca foi tomada e por causa da morte do sogro e do marido. 22 E ainda acrescentou: “A glória se foi de Israel, pois a arca de Deus foi tomada”. 1 Samuel 4:12-22

Vamos ver agora o que temos no Novo Testamento sobre a blasfêmia contra Deus, ou como lá está escrito, contra o Espírito Santo.

Vemos ver agora em Marcos 3:28-30 o que diz Jesus sobre blasfemar contra o Espírito Santo:

28 Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, 29 mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”. 30 Jesus falou isso porque eles estavam dizendo: “Ele está com um espírito imundo”. Marcos 3:28-30

Como eu disse a vocês mais acima meus irmãos também já me disseram isso, e em outras passagens falam que Ele expulsava demônios pelo príncipe dos demônios, belzebu.

Me mandaram eu retirar o que eu havia dito pois estava com espírito de engano, mas eu disse a eles que não podia fazer isso senão eu negaria ao meu Senhor, Jesus Cristo.

Eu conheço o Espirito que habita em mim, O que me mostra as coisas do futuro.

Eu reafirmo que tem um preço para cada um que disse isso, para cada um que apontou o dedo para mim.

Em Lucas 12:10 Jesus diz:

10 Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.

Em 1 Timóteo 1:18-20 diz:

18 Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate, 19 mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé.20 Entre eles estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

Aqui meus irmãos nós vemos Paulo dando instruções a Timóteo e esses dois que ele cita aqui provavelmente haviam dito heresias contra as coisas que Paulo pregava e quando ele diz: “aprendam a não blasfemar”, ele não se referia aqui a uma blasfêmia contra ele, mas sim uma blasfêmia contra o Espírito Santo que estava falando por intermédio de Paulo e veja meus irmãos que aqui de novo Paulo não esperou o Juízo Final, ele fala em entregar o corpo a satanás, para mim isso já é uma sentença.

Eu já havia falado outras vezes sobre blasfemar contra o Espírito Santo, pois eu já havia sentido isso na pele e eu sei a tristeza que isso causou ao meu Senhor Jesus Cristo.

* A partir daqui, aconselho a vocês além de lerem o que está escrito, verem o vídeo que está postado no final deste post, pois o Senhor fez uma intervenção onde ao mesmo tempo que eu falava e profetizava, tinha visões daquilo que Ele estava dizendo através da minha boca.

Os dedos que foram apontados para mim, enquanto eu fazia coisas para Ele.

Os que blasfemaram contra Deus, contra o Espírito Santo de Deus, contra o Espírito do meu Senhor Jesus Cristo.

Quantas vezes eu tentei avisar a essas pessoas, quantas vezes eu levei palavras para determinadas pessoas e ouvia:

Cuidado com a interpretação dos seus sonhos e do que você está ouvindo”

No final das contas eu sabia que ia chegar ao ponto que chegou.

Porque a dureza dos corações, a arrogância, a soberba, de muitos líderes, deixam eles cegos.

Acham que se o Espírito Santo não se manifestar neles não pode vir de Deus, porque ele é o representante único de Deus naquele lugar.

Foi assim que aconteceu comigo, Deus me enviou naquele lugar, Deus me levou para aquele lugar…

O Senhor Jesus Cristo me enviou para aquele lugar…

Para corrigir as coisas que estavam erradas..

Para quebrar e despedaçar o julgo dos corações endurecidos pela soberba, e apontaram o dedo para mim…

E disseram:

É outro espírito!”

Como disseram com Jesus, é espírito de belzebu.

É espírito de engano, e espirito de engano é espírito de satanás meus irmãos!

Não ouviram o que eu tinha para dizer…

Não viram o espírito de engano que estava na vida daquelas pessoas e continua…

Não ouviram e blasfemaram contra o Espírito Santo de Deus.

E Deus em um momento me disse:

Não ore mais por estes!

E eu parei de orar por eles e me deu uma tristeza no espírito antes mesmo dEle dizer:

Eu não te disse que não orasse mais por eles!”

Meus irmãos, eu prego essas coisas e muitos podem dizer:

Raimundo porque você não fala da graça ao invés de falar de pecado?

Ma tem muitos que entraram pela graça e estão caindo na desgraça…

Muitos que entraram pela graça do Nosso Senhor Jesus Cristo e estão entrando na desgraça, pela dureza dos corações, pela soberba, pela “Suposta autoridade” que subiu a cabeça, mas eu digo que você não tem autoridade nenhuma, pois toda autoridade que você tem veio de Deus.

Toda autoridade que você tem veio do teu Senhor Jesus Cristo!

Veio de Deus, você não tem autoridade nenhuma!

Vocês muitas vezes não conseguem reconhecer alguém que Deus enviou para corrigir aqueles caminhos que vocês estavam errando…

Uma cegueira que satanás pôs nos olhos para condenação…

Quantas vezes eu fui e falei, quantas vezes Deus me enviou para dizer coisas, quantas orações, a unção que esta na minha vida veio…

O poder de Deus naquele lugar…

Quantas vezes…

Quantas chances Deus deu para que vocês enxergassem o Seu Espírito Santo em mim…

Quantas vezes… Quantas Vezes…

Eu (falado na primeira pessoa pelo Senhor) mandei meu servo ai para falar com vocês!

Quantas vezes o Meu (falado na primeira pessoa pelo Senhor) poder foi manifesto, a unção foi manifesta nesse lugar…

Quantas vezes…

E vocês não conseguiram reconhecer que Meu (falado na primeira pessoa pelo Senhor) servo era Meu (falado na primeira pessoa pelo Senhor) enviado para corrigir as veredas de vocês…

Quantas vezes… Quantas vezes…

Vocês não podem dizer que Eu (falado na primeira pessoa pelo Senhor) não mandei ninguém ai, mas vocês estavam com os corações endurecidos, vocês estavam com os corações endurecidos, pela soberba…

E não conseguiram ouvir aqueles que Eu(falado na primeira pessoa pelo Senhor) enviei, negaram aqueles que eu enviei e blasfemaram contra o Espírito Santo de Deus, negando ao Teu Senhor…

Quantas e quantas vezes…

Pausa…..

Oração:

Pai que seja feito a Tua vontade…

Senhor Jesus Cristo que seja feita a Tua Vontade e não a minha…

Que seja feita a Tua vontade…. A Tua vontade perfeita… Que seja sempre Tu e não eu… Que seja a Tua voz e não a minha voz…

Que eu seja instrumento do Senhor para levar a luz para os homens…

Que eu seja instrumento do Senhor para levar a Tua palavra…

Palavra de amor e palavra de correção…

Para os que aceitarem a Tua palavra bem aventurados sejam estes…

E para os que não aceitarem que seja feita a Tua Justiça…

Para os que não aceitarem que seja feito o Teu Juízo…

Para os que não aceitarem, que seja feito conforme Seu Justo Juízo…

Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, Jesus Cristo!

Ninguém pode dizer que o Senhor não enviou ninguém…

Ninguém pode acusá-lo de ser um Senhor injusto…

Ninguém pode dizer que não Destes chance, pois Tu és Justo, mas é Juiz…

E o Juízo já começou para a Tua Igreja…

O Juízo já começou para a Igreja do Senhor!

O Juízo já começou para a Igreja de Deus!

O Juízo já começou…

A casa tem que ser limpa!

A casa tem que estar limpa!

A casa tem que estar arrumada!

A cama tem que estar forrada!

O Noivo está voltando para buscar a Noiva!

E a casa tem que estar pronta!

A Casa, a Igreja tem que estar pronta para os filhos que estão chegando!!!

Não pode haver mácula na Noiva!

A Noiva tem que estar pura!

Não pode haver mácula na Noiva!

A Noiva tem que estar pura!

Vocês verão nos próximos dias…

Verão nos próximos dias… Já começou…

Em muitas igrejas, muitas igrejas…

Toda mácula sendo removida…

Toda impureza sendo tirada…

Juízo vindo sobre as Minhas(falado na primeira pessoa pelo Senhor) igrejas…

A limpeza começou nas Minhas (falado na primeira pessoa pelo Senhor) igrejas…

A Casa tem que estar arrumada para receber os milhares e milhões que virão nesses últimos dias…

Para que Ela esteja pura para o Senhor!

E já começou!

Vocês virão meus irmãos grandes ministérios, nos últimos dias…

Grandes ministérios sendo feito uma limpeza…

Purificação com fogo refinado do Senhor dos Senhores, do Rei dos Reis, do Senhor Jesus Cristo…

Vocês verão a purificação da Noiva…

Grandes ministérios sendo purificados e o joio sendo retirado do meio do trigo…

Começando pelos cabeças…

Começando pelos cabeças…

Começando pelos cabeças…

Assim diz o Senhor dos Senhores, O Rei dos Reis, meu Senhor Jesus Cristo!

Meu Senhor Jesus Cristo!

Corrijam as suas veredas!

Endireitem os seus caminhos!

Que o Justo Juiz está chegando!

O Justo Juiz está chegando!

Para purificar a Noiva!

Para purificar a Noiva!

E deixá-la sem mácula!

Sem mácula!

Sem mácula…

Meus irmãos, enquanto essas palavras fluíam eu tinha a seguinte visão:

Eu fui levado a uma casa muito grande, com muitos cômodos e em seguida fui conduzido a um quarto, onde havia uma cama da casal de madeira, bem larga.

Em seguida vi um lençol que estava prestes a ser forrado sobre essa cama, porém no lençol haviam pequenas manchas de algo escuro, parecido com lama…

Vi então o lençol ser levantado enquanto era purificado e ao final, quando estava branco como a neve era forrado sobre aquela cama, que ficava pronta para as núpcias.

Não precisa de muito para interpretar o que essa visão significa meus irmãos:

  • A casa é a Igreja do Senhor, a única e verdadeira,independente de placa ou doutrina;

  • O quarto e a cama representam as núpcias do Noivo com a Noiva, ou seja, da Igreja com Cristo;

  • As pequenas manchas do que parecia com lama no lençol, são as coisas que precisam ser concertadas dentro das igrejas;

  • Fica claro ainda pela profecia que quem vai purificar é o próprio Noivo, Jesus, então estejam preparados para grandes coisas acontecendo nas suas igrejas e não se escandalizem com as coisas obscuras que virão a luz com esse Fogo Purificador;

  • Grandes ministérios serão purificados e correções serão feitas, não importa o poder que eles tenham, pois O Detentor do Poder é quem vai corrigi-los.

Este post foi transcrito de um vídeo gravado na noite de sábado, dia 07/07/2012, com alguns acréscimos na parte da ministração, e postado por direção expressa do Senhor no domingo, dia 08/07/2012, antes das 06:00hs.

Para cumprir o que Ele havia determinado eu passei a madrugada editando e transferindo o vídeo para o YouTube e postando no blog.

Sei que existe um propósito para tudo isso, porém Ele apenas me disse que as pessoas precisariam de um tempo para ver o vídeo.

Veja abaixo o vídeo:

Que a Graça e Paz do Senhor estejam com vocês! Amém!

Injustiça – um pecado que leva a morte! Texto

Esse post é parte 2 de 2 na série Pecados que Levam à Morte!

Graça e Paz! Meus amados!

Essa mensagem encerra um propósito do Senhor, que começou no dia 7/07/2012, com a ministração sobre blasfemar contra Deus como pecado que leva a morte.

Na ocasião eu falei para vocês que existiam, outras ministrações e durante esse tempo o Senhor me guiou nas ministrações abaixo, que fazem parte do propósito que falei acima, e sugiro a vocês que as vejam na seqüência, os vídeos e os respectivos textos, pois sempre o Senhor acrescenta alguma coisa quando estou transcrevendo do vídeo para texto.

As ministrações foram postadas na seqüência de datas abaixo, sendo esse texto a última delas:

Sei que os propósitos do Senhor foram cumpridos, pois como já falei antes, a primeira mensagem foi gravada no dia 07/07/2012 e por direção do Senhor passei a madrugada preparando e transferindo ela para o blog, pois ela teria que ser postada até as seis da manhã do dia 08/07/2012.

Na ocasião o Senhor me disse que pessoas precisavam ver essas mensagem durante um mês, o que se completou com a última mensagem sobre a injustiça, que foi gravada em 07/08/2012 e postada na madrugada do dia 08/08/2012, encerrando assim esse período de um mês que o Senhor havia me falado.

Vamos começar lendo um texto em Apocalipse 21, onde o Senhor fala da Nova Jerusalém, dos novos Céus e da nova Terra:

 6 Disse-me ainda: “Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. 7 O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. 8 Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. Apocalipse 21:6-8

Aqui Ele lista claramente quem não poderá habitar na cidade Santa, e quando eu lí os covardes, que em algumas versões fala em cães, o Senhor me disse:

Raimundo, quem vê uma injustiça sendo cometida e não faz nada, o que é que ele é? Eu te respondo: é um covarde!”

Vejam meus irmãos, quão grave e isso que o Senhor me disse.

Quantos vezes nós já nos deparamos com pessoas sendo injustiçadas e nada fizemos para socorrê-las.

Eu já vi e ouvi de muitas pessoas que era melhor não se envolver, ou seja, ficar em cima do muro.

Saiba meus irmãos que para Deus não existe essa de ficar em cima do muro, não existe meio termo, se você não toma uma posição, tenha certeza que para Deus você está compactuando com essa injustiça, ou seja, sua covardia o impedirá de entrar na cidade Santa!

A palavra fala aqui também que os incrédulos não entraram na cidade Santa, ou seja, a falta de fé também te deixa de fora, longe de Deus, por isso meus irmãos, eu aconselho que cada um de nós nos analisemos para ver como anda a nossa fé em Deus e no Senhor Jesus Cristo.

Vemos na seqüência que os depravados também ficarão de fora, para saber se você se enquadra aqui meus irmãos, basta pedir ao Espírito Santo que te mostre o que é ser depravado e Ele te mostrará.

Os assassinos também não entrarão na Nova Jerusalém, a princípio as pessoas acham que não precisaria de comentários aqui, pois assassino é quem mata alguém.

Entretanto meus irmãos existem também assassinos dos Sonhos de Deus na vida dos irmãos, assassinos de ministérios, pessoas que impedem ou tentam impedir o caminhar dos irmãos rumo ao chamado que o Senhor tem para cada um de nós, esses também se enquadram como assassinos, conforme o Senhor me revelou.

Para os que cometem imoralidade sexual, não vou entrar em detalhes para não constranger ninguém, vou deixar que o Espírito Santo revele a cada um, no íntimo as coisas que estão sendo feitas dentro de quatro paredes, imaginado que o Espírito Santo ficou do lado de fora do quarto, coisas essas que desagradam a Deus.

Os que praticam feitiçaria também ficarão de fora da Cidade. A feitiçaria hoje meus irmãos ganhou outras caras e outros nomes, mas ela continua sendo praticada como nunca foi praticada antes.

Eu estou em um estado que me surpreendeu em relação a isso.

As pessoas falam muito da Bahia, porém aqui quando eu cheguei em quase toda encruzilhada encontrava um “trabalho”, “despacho”, ou qualquer outro nome que queiram dar.

Digo a vocês meus irmãos que vem diminuindo muito, e perto de onde eu mora quase já não vejo, pois sempre que eu via ou encontrava algo desse tipo, reprendia em nome de Jesus, fazendo inclusive intercessões pontuais de acordo com a orientação do Espírito Santo para cada situação.

Sei que a diminuição dessas feitiçarias perto de onde eu moro se dá ao fato de muitos desses “anjos caídos” que guiam esses que fazem esses “trabalhos” terem provado do fogo consumidor vindo do Senhor sobre eles e com certeza estão um pouco mais “chamuscados” agora.

Manipular a vida das pessoas meus irmãos, querendo que elas façam algo contra a vontade delas para satisfazer o seu desejo, também se enquadra como feitiçaria.

Segundo este texto em apocalipse meus irmãos os idólatras também não entrarão na Cidade Santa.

Eu venho falado aqui meus irmãos e vou repetir novamente, que tudo que você coloca no mesmo nível ou acima de Jesus e do Deus Pai, se enquadra na idolatria.

Jesus tem que ser sempre o primeiro e o único na sua vida, em grau de prioridade, e se você estiver colocando sua esposa, filho, pai, mãe, carro, dinheiro, o pastor, o padre, o ministro “ungido”, os “santos” da igreja católica, ou qualquer outra coisa no mesmo nível ou acima de Jesus e de Deus, sinto te dizer, mas você é um idólatra.

Satanás usa desses artifícios para fazer com que as pessoas ofendam a Deus e tudo vai depender da inclinação do seu coração para que o plano de satanás em transformar você em um idólatra de certo.

Se a inclinação do seu coração estiver errada eu te digo que você ficará cego e não enxergará nenhuma dessas verdades que eu falo aqui e mesmo que o Senhor viesse pessoalmente e falasse com você, nada faria você mudar de opinião.

Observe se você está colocando algo acima do Senhor Jesus e de Deus.

Eu tenho um recado para vocês da igreja católica:

Se vocês estão colocando um dos ‘santos’ que vocês tem aí, acima de Jesus Cristo, tirando dEle o papel de único redentor da humanidade, o de único Salvador, o de único intercessor, pois em várias passagens no novo testamento confirma isso, como por exemplo em 1 Timóteo 2:5-6, e se vocês estão fazendo isso, dessa forma, sinto muito dizer, mas vocês estão praticando idolatria.

5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 6 o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. 1 Timóteo 2:5-6

Terminando, a palavra diz que os mentirosos também não entrarão na Cidade Santa. Eu venho dizendo aqui meus irmãos que não existe pecadinho nem pecadão, mentirinha nem mentirão, mentira será sempre mentira, independente do tamanho dela.

O que mente uma mentirinha é mentiroso da mesma forma do que o que mente um mentirão e aqui fica claro que os mentirosos ficarão de fora da Nova Jerusalém.

Vamos ver agora 1 João 5-16:

 16 Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este. João 5:16

A partir desse versículo começou essa série de ministrações, e ele é também o ponto de partida para essa ministração.

Hoje nos vamos conhecer mais um pouco do caráter do nosso Deus e do nosso Senhor, veremos como Ele agia na antiga aliança e como age na Nova Aliança.

A grande confusão que as pessoas fazem é porque esquecem do Juiz, e para entendermos o caráter do nosso Deus, o Juiz, temos que conhecer os profetas, apocalipse e todos os textos do novo testamento que se referem a juízo.

Estou falando isso porque no Juízo, e reafirmo aqui que já estamos vivendo esse juízo nas igrejas, apesar de estarmos na Graça, precisamos conhecer o caráter do Deus Juiz.

Para isso é como se existisse uma ponte entre os profetas e apocalipse, e a Graça – O novo testamento, estivesse sem ligação com essa ponte e ao mesmo tempo em paralelo a esse Juízo, escrito nos profetas e apocalipse.

Por isso precisamos conhecer o caráter de Deus para que possamos entender coisas que já estão acontecendo, e que acontecerão com mais freqüência ainda, mesmo estando na Graça, no tempo do Amor do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para isso vamos ver como nosso Deus tratava a Injustiça no antigo testamento, quando ia aplicar Juízo sobre Israel.

Veremos ainda que em diversas passagens na bíblia quando se refere a Deus, se refere a um Deus justo, de justiça e contrário a qualquer tipo de injustiça.

Vamos começar a ver o antigo testamento como agia Deus, o Juiz:

5 Ele nomeou juízes em cada uma das cidades fortificadas de Judá, 6 dizendo-lhes: “Considerem atentamente aquilo que fazem, pois vocês não estão julgando para o homem, mas para o SENHOR, que estará com vocês sempre que derem um veredicto. 7 Agora, que o temor do SENHOR esteja sobre vocês. Julguem com cuidado, pois o SENHOR, o nosso Deus, não tolera nem injustiça nem parcialidade nem suborno. 2 Crônicas19:5-7

Deus não quer que você se cale diante da injustiça sendo parcial, nem aceite suborno para se calar, e muitos nas igrejas hoje se calam para não perder os seus cargos.

4 Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar. Salmo 5:4.

 O salmista faz um paralelo aqui meus irmãos entre o mal e a injustiça e diz que o mal não pode habitar com Deus, ou seja, o Injusto não pode habitar com Deus.

4 O SENHOR está no seu santo templo; o SENHOR tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens. 5 O SENHOR prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia. 6 Sobre os ímpios ele fará chover brasas ardentes e enxofre incandescente; vento ressecante é o que terão. 7 Pois o SENHOR é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face. Salmo 11:4-7.

 Aqui o salmista diz que Deus odeia a alma de quem comete Injustiça e o compara ao ímpio, aos que não conhecem Deus, ao injusto.

 8 Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo. Provérbios 22:8

 Aqui fala em retribuição pelo que fez.

 13 “Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário. 14 Ele diz: ‘Construirei para mim um grande palácio, com aposentos espaçosos’. Faz amplas janelas, reveste o palácio de cedro e pinta-o de vermelho. 15 “Você acha que acumular cedro faz de você um rei? O seu pai não teve comida e bebida? Ele fez o que era justo e certo, e tudo ia bem com ele. 16 Ele defendeu a causa do pobre e do necessitado, e, assim, tudo corria bem. Não é isso que significa conhecer-me?”, declara o SENHOR.

Olha que coisa maravilhosa, veja que Deus diz aqui no versículo 16 que defender o pobre e o necessitado, ou seja, ser justo, defender o injustiçado, frutificar o bom fruto é o que mostra se alguém conhece a Deus ou não.

17 “Mas você não vê nem pensa noutra coisa além de lucro desonesto, derramar sangue inocente, opressão e extorsão”. 18 Portanto, assim diz o SENHOR a respeito de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá: “Não se lamentarão por ele, clamando: ‘Ah, meu irmão!’ ou ‘Ah, minha irmã!’ Nem se lamentarão, clamando: ‘Ah, meu SENHOR!’ ou ‘Ah, sua majestade!’ 19 Ele terá o enterro de um jumento: arrastado e lançado fora das portas de Jerusalém! …

 24 “Juro pelo meu nome”, diz o SENHOR, “que ainda que você, Joaquim, filho de Jeoaquim, rei de Judá, fosse um anel de selar em minha mão direita, eu o arrancaria. 25 Eu o entregarei nas mãos daqueles que querem tirar a sua vida; daqueles que você teme, nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e dos babilônios. 26 Expulsarei você e sua mãe, a mulher que lhe deu à luz, para um outro país, onde vocês não nasceram, e no qual ambos morrerão. 27 Jamais retornarão à terra para a qual anseiam voltar”. 28 É Joaquim um vaso desprezível e quebrado, um utensílio que ninguém quer?

Se um vaso está quebrado, manchado com a ganância por status, por cargos mais altos nos ministérios,ele já não serve como recipiente para guardar o óleo, o vinho novo, a Unção que vem de Deus.

Lembrem-se da parábola das noivas imprudentes que não levaram óleo de reserva para as candeias.

Nós somos essas candeias, esses recipientes, e se estivermos vazios ou quebrados não serviremos para nada.

Eu sei que Jesus restaura tudo, mas Ele só pode restaurar o vaso que quer ser restaurado, aquele que não consegue reconhecer que estar errando, que fecha os olhos para as verdades que o Senhor está mostrando, simplesmente por não querer reconhecer que errou, o Senhor não pode fazer nada para restaurá-lo, pois não está tendo lugar na vida desse vaso quebrado para poder restaurá-lo.

Quando você aceitou Jesus como teu Senhor e Salvador você foi purificado e restaurado, porém isso não te da direito a continuar cometendo sempre os mesmos pecados, cometendo os mesmo erros e tendo consciência disso.

Vai chegar um ponto em que você não mais ouvirá a voz do Espírito Santo tentando corrigi-lo e aí Ele mandará outros para fazer isso e se você rejeitar os que Ele enviou também, você vai continuar sem ser restaurado e sem poder reter o óleo que vem dos Céus e não servirá mais para liderar ninguém, como o Rei aqui nesse texto.

Por que ele e os seus descendentes serão expulsos e lançados num país que não conhecem? 29 Ó terra, terra, terra, ouça a palavra do SENHOR! 30 Assim diz o SENHOR: “Registrem esse homem como homem sem filhos. Ele não prosperará em toda a sua vida; nenhum dos seus descendentes prosperará nem se assentará no trono de Davi nem governará em Judá. Jeremias 22:13-19…24-30

Vamos ver um pouco mais sobre o nosso Deus de Justiça no novo testamento:

6 Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento” (Sl 62.12; Pv 24.12)….

Veja a clareza aqui meus irmãos que de acordo com as suas ações você será retribuído, ou seja, a colheita é de acordo com o que plantamos.

…7 Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. 8 Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça….

Ele fala aqui em seguir a injustiça e rejeitar a verdade.

Todos lembram da passem em João 14:6 – “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. “

 A maioria vê essa passagem e relacionam Jesus ao caminho, porém esquecem que Ele diz também que é verdade e vida.

No versículo 8 fala em rejeitar a verdade, ou seja, rejeitar Jesus, colocando outros no seu lugar ou rejeitando o que Ele te diz ou os que Ele te enviou para corrigi-lo.

 9 Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego; 10 mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem: primeiro para o judeu, depois para o grego. 11 Pois em Deus não há parcialidade. Romanos 2:6-11.

 25 Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém. Colossenses 3:25

 Fica claro mais uma vez aqui meus irmãos que você colherá o que plantar.

 1 Senhores, dêem aos seus escravos o que é justo e direito, sabendo que vocês também têm um Senhor nos céus. Colossenses 4:1

Ele está dizendo aqui: Seja justo com os que estão debaixo de sua autoridade que o seu Pai que está nos Céus será justo com você.

Vamos agora voltar para o início dessa ministração, para, 1 João 5:16-17, só que agora com o versículo 17 também que vai deixar claro que a injustiça é um pecado que leva a morte.

16 Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este. 17 Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte. 1 João 5:16-17.

Interpretando o texto ele se refere o tempo todo a pecado que não leva a morte, dizendo que se deve orar por esses pecados.

Diz também que não se deve orar por pecado que leva a morte e no versículo 17 ele traz luz para o texto dizendo que toda injustiça é pecado, e em seguida diz, mas, ou porém, existe pecado que não leva a morte. Deixando claro que a injustiça é pecado que leva a morte.

Essa ministração encerra esse período de 30 dias, contados a partir do primeiro vídeo até a postagem do vídeo que deu origem a esse texto.

Sei que os propósitos de Deus foram cumpridos e independente de qualquer resultado que essas ministrações venham a trazer, eu cumpri o meu papel com o Senhor, como enviado dEle e obediente que sou.

No dia que esse vídeo foi postado completou exatamente um ano que eu saí de um lugar onde blasfemaram contra Ti, Senhor Jesus, e que Tu como Justo Juiz irá cumprir todos os seus planos que me levaram aquele lugar e que originou essas ministrações que citei acima e que como falei no vídeo está tudo nas tuas mãos.

Pois da mesma forma que não toleras a blasfêmia contra Ti, também não toleras a Injustiça contra aqueles que enviastes e que  falaram em Teu nome, e sei que julgarás com justiça tudo que aconteceu naquele lugar.

Quero agradecer a Ti por todas as promessas que me fizestes, pela bondade e o amor que Tens demonstrado por mim e pela minha família, e digo a todos a certeza que tenho na retribuição justa que terei por tudo que plantei no teu Reino, mesmo sem ter feito com a intenção de receber nada em troca, mas sabendo que sabes recompensar os que Te servem acima de tudo e de todos.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam com vocês!