Quem são os nossos verdadeiros inimigos?Texto

Quantos de nós já não nos deparamos com situações em que parece que tudo que fazemos dá errado.

Que quanto mais buscamos a Deus mais situações adversaras se apresentam a nossa frente.

Não se assuste, isso é um sinal que você está incomodando o nosso verdadeiro inimigo, satanás.

A grande maioria das pessoas não compreendem, mas vivemos paralelamente dois mundos um material e outro espiritual, e é justamente no segundo que as coisas realmente acontecem.

Tanto as nossas conquistas quanto as nossas derrotas, são travadas no espírito, até o próprio mundo reconhece isso, pois quantos de vocês já não ouviram de pessoas que não conhecem Jesus e nem sabem que vocês são cristãos as frases:

“Você tem um espirito guerreiro!” ou “ “Você tem um espirito de vencedor!”

Porque o próprio mundo já sabe disso, mesmo sem entender o que está dizendo, e muitos de nós cristãos, não temos ainda essa convicção?

Veja o que o apóstolo Paulo diz na sua carta:

Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12

O apostolo com certeza entendia isso, e porque nós não entendemos também?

Porque continuamos a olhar para os homens como se eles fossem os responsáveis por toda maldade desse mundo?

Quando vamos entender que passagens como as que se seguem abaixo e a que postei acima nos dão o caminho da vitoria e de uma vida em paz com os que nos rodeiam, sejam eles cristãos ou não:

“Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. Mateus 10:28”

“O ladrão(satanás) vem apenas para furtar, matar e destruir; eu(Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10:10″

Entendamos que as pessoas que nos afligem e nos perseguem, que muitas vezes nos fazem perder a paciência e deixarmos de agir como cristãos, estão sendo apenas instrumentos desses principados e potestades.

E que quando nós revidamos estamos apenas fazendo com que os propósitos do nosso verdadeiro inimigo se cumpram em nossas vidas.

Desde que tive essa consciência tenho sido posto a prova constantemente e graças a meu Senhor Jesus tenho conseguido ser vitorioso e tenho libertado muitos que já foram instrumentos de satanás contra mim.

Muitos desses hoje olham para mim mim com carinho e admiração, e a grande maioria não são cristãos.

E como eu consegui isso?

Eu respondo a vocês:

“Crucificando a minha carne, tomando posse do nome de Jesus, repreendendo as obras do inimigo na vida dessas pessoas e orando por elas para que elas encontrem a Salvação e sejam tocadas pelo amor de Cristo”.

Você não imagina o poder que tem a oração de alguém que está sendo ofendido por aqueles que o ofendem.

Não é uma tarefa fácil, muitas vezes sofri humilhações em público e ao olhar para os olhos daquele de onde saiam aquelas palavras de ofensa, via o mal que os afligia.

Minha “humanidade” tinha vontade de revidar, mas eu baixava a cabeça e ia para sala ao lado orar por essas pessoas, para que o coração delas fosse mudado.

E funcionou e funcionará sempre, sabe porque?

Quando você faz isso você está dizendo para satanás:

“Eu não estou nem aí para você, eu amo o meu próximo independente de qualquer coisa, eu sei que existe algo bom dentro dele e que é você que não deixa essa bondade fluir”

Com isso o nosso verdadeiro inimigo perde os seus propósitos, que eram atormentar a nossa vida usando aqueles que nos rodeiam, deixando-os em paz e transformando o ambiente em um lugar de harmonia e amor.

Eu passei também a entender uma passagem bem conhecida de Jesus:

“Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. Mateus 5:39″

Entendam quem é o “perverso” a quem Jesus se refere aqui, pois na frase seguinte Ele não fala perverso de novo, fala alguém.

Ao “perverso” (satanás) temos que repreendê-lo em nome de Jesus e ao nosso próximo temos que orar por ele e amá-lo.

Assim estaremos lutando a batalha no lugar onde ela deve ser travada, exatamente como Paulo nos ensinou: “Nas regiões celestiais”.

Tenho certeza que quando vocês entenderem isso verdadeiramente, e aplicarem em suas vidas, as coisas vão começar a acontecer, não esquecendo que tudo parte do princípio da fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6”

No início o inimigo vai tentar lhe confundir e os ataques vão ficar maiores que antes, aconteceu assim comigo e a cada nova dificuldade que se apresenta acontece novamente, mas seja perseverante e no final você receberá a sua recompensa.

Que a graça e a paz do nosso senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *