Quem é A Noiva? Quem é a Cidade Santa, a Jerusalém Celestial?


jerusalem

Graça e Paz Amados!

Ontem à noite o Senhor me mandou ler Apocalipse 21, algo que Ele já havia me mandado fazer várias vezes, confesso que já o fiz dezenas de vezes.

Quando terminei Ele me mandou ler de novo, dessa vez abrindo o meu entendimento em relação ao verso 9, que diz:

“Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou-se e me disse: “Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro“. Apocalipse 21:9 

O que vi me deixou perplexo, pois todos esperamos e aprendemos através dos ensinamentos a esperar uma cidade toda de ouro descida do Céu, vinda da parte de Deus, como diz no verso 10:

“Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus.” Apocalipse 21:10

Mas no verso 9 o anjo chama João para ver a Noiva, a Esposa do Cordeiro!

E quem é a Noiva?

“O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.” 2 Coríntios 11:2

“A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa.” João 3:29

“pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador”. Efésios 5:23

As Sagradas Escrituras nos mostram que a Igreja Espiritual é a Noiva e em Apocalipse 21:9 o anjo chama João para ver a Noiva, a Esposa do Cordeiro e mostra a Jerusalém Descida do Céu, mas o que significa Jerusalém na língua original, segundo o Dicionário Bíblico Strong (3389, 3390 e 3390)?

“Ensino de Paz”

Fala ainda em: Dirigir, ensinar, instruir, pôr, estabelecer.

Traduzindo: A nova Jerusalém descida dos Céus é o Estabelecimento do Reino de Deus, do Governo de Deus, aqui na terra!

Compreendamos que as Sagradas Escrituras é um livro escrito pelo Espírito de Deus e seu entendimento só pode vir pelo próprio Espírito, não adianta a teologia querer explicar o espiritual com coisas naturais, pois sempre entrarão no engano.

Vamos agora analisar Apocalipse 21 sob a Luz do Entendimento Espiritual, vendo as características da cidade que o anjo mostra a João em Apocalipse 21 e comparemos com as características dos eleitos de Deus nas Escrituras:

Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu maridoApocalipse 21:2

Aqui João vê a Jerusalém Celestial, que descia do céu, da parte de Deus, da mesma forma que nós quando nascemos de novo em Cristo Jesus, nascemos do Alto, de Deus, como a Jerusalém Celestial.

A seguir João diz que ela está preparada como uma noiva para o seu marido.

Ora sabemos que a Igreja, os Eleitos de Deus, são a Noiva e o Marido é Cristo que é o Cabeça da Igreja, isso não temos dúvida, então continuemos:

“Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus.”
Apocalipse 21:10

No verso 9 o anjo chama para mostrar a noiva e para não deixar dúvida ele afirma que é a esposa do Cordeiro e no verso 10 o que ele mostra a João: A CIDADE SANTA, JERUSALÉM!

“Ela resplandecia com a glória de Deus, e o seu brilho era como o de uma jóia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal.”
Apocalipse 21:11

Veja que no verso 11 João diz que a Cidade resplandecia com a Glória de Deus, veja o que Jesus diz sobre os Eleitos:

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;” Mateus 5:14

E agora o que Apocalipse 21 diz sobre a Cidade Santa:

“As nações andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória.” Apocalipse 21:24

Vejam mais algumas características da Cidade:

“Tinha uma grande e alta muralha com doze portas e doze anjos junto às portas. Nas portas estavam escritos os nomes das doze tribos de Israel.”  Apocalipse 21:12

“A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do CordeiroApocalipse 21:14

As doze portas eram doze pérolas, cada porta feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente. Apocalipse 21:21

A FUNDAÇÃO DA IGREJA, DA NOIVA, SÃO OS 12 APÓSTOLOS DE JESUS CRISTO QUE COMEÇARAM A PREGAÇÃO DO EVANGELHO PELO MUNDO.

“A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia. “Apocalipse 21:23

JESUS É A LUZ DA IGREJA, ELE É O CABEÇA E NÓS SOMOS O CORPO GUIADOS PELO SEU ESPÍRITO SANTO!

“Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo.” Apocalipse 21:22

Nós somos o templo de Deus, habitação do Altíssimo:

“No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito”. Efésios 2:22

E Jesus Diz:

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” João 14:2

A MORADA DO ALTÍSSIMO SOMOS NÓS AO NASCERMOS DE NOVO EM CRISTO JESUS, PERMITINDO ASSIM QUE O ESPÍRITO DE DEUS VENHA HABITAR EM NÓS!

NÓS SOMOS AS MUITAS MORADAS E JESUS FOI O PRIMOGÊNITO!

Há mais ou menos dois anos fui levado em espírito à porta de uma cidade, como viu João em Apocalipse, e o Senhor me permitiu ver os seus muros de longe, depois fui levado para as portas daquela cidade, que prontamente se abriram a minha frente.

Fui mais uma vez levado para dentro daquela cidade e vi uma fila de colunas a minha esquerda e a minha direita, que levava até o centro daquela cidade, onde tinha uma construção onde não haviam portas nem telhado.

O Espírito me mostrou uma daquelas colunas que eram feitas de algo como cristal, mas meio esbranquiçado, e o Espírito de Deus me permitiu ver o interior daquela coluna que era de um ouro puro reluzente como nunca vi na minha vida.

Depois fui levado novamente para a entrada daquela construção onde vi que do centro dela saía uma luz incandescente, que era circular, como mais de 2 metros de diâmetro, era o próprio rio da água da vida que o anjo mostrou a João em Apocalipse 22:1.

Fui levado mais uma vez pelo Espírito para dentro daquela construção e fiquei de frente aquele Rio de Poder que jorrava, onde vi que aquele Rio subia até uma grande altitude e formava uma espécie de nuvem de poder cobrindo todo aquele lugar.

Em seguida ouvi uma voz que me disse: Pule!

Tive temor, pois vi a força daquele Rio de Poder e mais uma vez ouvi a voz que me disse pela segunda vez: Pule!

Relutei mais uma vez até que ouvi pela terceira vez, agora em tom mais forte: Pule!

Mergulhei naquela luz e voltei ao lugar que estava antes de ter sido levado em espírito, para mim foram apenas alguns segundos, mas no relógio haviam passado cinco minutos e ao abrir meus olhos eu não conseguia enxergar nada, pois aquela luz a qual mergulhei havia ofuscado a minha visão no natural e meu corpo estava vermelho como se eu estivesse passado um dia inteiro na praia sob o Sol.

Depois daquele dia, ao fechar meus olhos o que vejo é aquela luz brilhando dentro de mim, parece estranho o que vou dizer, mas quando fecho os olhos fica mais claro do que se eu estivesse com os olhos abertos.

Estou compartilhando essa visão com vocês hoje, pois o Senhor ontem me disse que as colunas que eu vi na Cidade e que eu não compreendia somos nós, os Eleitos de Deus, a Sua Noiva, A Igreja Espiritual que está espalhada aos quatro ventos…

Então meus irmãos eu vos digo,  se essa revelação está chegando, que nós somos a Cidade Santa, que a Jerusalém Celestial é a Igreja, é porque os tempos estão se cumprindo e como disse o irmão Josenito Brito, com quem compartilhei por direção do Senhor na noite de ontem o que o Senhor me mostrou, não esperemos coisas naturais, uma cidade natural descendo do céu, pois nós somos esta cidade, NÓS SOMOS A JERUSALEM CELESTIAL!

Desperta Igreja!

Desperta Jerusalém!

Desperta Cidade Santa!

POIS O NOIVO JÁ VEM!

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

5 respostas para Quem é A Noiva? Quem é a Cidade Santa, a Jerusalém Celestial?

  1. DAVIDSCHLIVERODRIGUES diz:

    Gálatas 4 COMO PODEMOS SER A NOVA JERUSALEM LEI ISTO……..
    …25Hagar representa o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à atual cidade de Jerusalém, que vive como escrava com os seus filhos. 26Entretanto, a Jerusalém do alto é livre, e esta é a nossa mãe! 27Pois está escrito: “Alegra-te, ó estéril, tu que não davas à luz; irrompe em brados de júbilo, tu que não passastes pelas dores de parto; pois os filhos da mulher abandonada são mais numerosos do que os daquela que tem marido”. …

    • Não podemos, se você levar o “Termo Mãe” na literalidade, pois se assim fizermos temos que levar na literalidade que Jerusalém, cidade, é Hagar a escrava. O que está sendo demonstrado aqui, pelo Espírito, é a diferença dos que estão debaixo da Lei e os que estão debaixo da Graça, nós Cristãos que confessamos Jesus como Senhor e Salvador, pois os que não estão em Cristo, os Judeus, são comparados ao filho da escrava e os que estão em Cristo, libertos do Julgo da Lei, são filhos legitimados pelo Sangue do Cordeiro. O livro de Hebreus traz uma compreensão profunda sobre esse comparativo, peço que medite no livro de Hebreus e você terá uma compreensão melhor sobre o que estou mostrando aqui.O próprio capítulo 3 de Gálatas dá essa compreensão.

  2. Adriana Figueirêdo diz:

    Amém, irmão.
    Recomendo que leia esse texto, é ele que estou utilizando no momento, muito bom por sinal:
    http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/licao3-nic-4tr11-aprendendocomasportasdejerusalem.htm

  3. Adriana Figueirêdo diz:

    Meu irmão que revelação bênção, muito obrigada por compartilhar a sua experiência e conhecimento que Deus tem te dado, me ajudou bastante, pois estou fazendo um estudo sobre reparação de muros, portas da Jerusalém espiritual, que somos nós, a luz de um texto formidável extraindo revelações do livro de Neemias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *