O que representa a morte para os que creem em Deus?

     Hoje as as 17:50hs, recebi uma ligação da minha irmã dizendo que meu pai havia falecido.

   Naturalmente foi essa hora que fiquei sabendo, porém dez minutos antes da ligação o Senhor havia sussurrado aos meus ouvidos:

“Está consumado!”

     Quando ouvi a voz do Senhor entendi o que havia acontecido, pois ontem enquanto falava ao telefone com minha irmã Ele havia me mandado perguntar a ela se ela estava pronta para partida dele e me mandou dizer que ele morreria hoje.

     Voltando mais um pouco no tempo, em primeiro de dezembro de 2011, o Senhor já havia me mostrado que o tempo de meu pai, que já passou dos oitenta anos, havia acabado aqui na terra.

    A princípio orei pedindo a Deus que desse mais um pouco de tempo. Essa é sempre a nossa primeira reação.

    Muito carinhosamente ouvi dEle que já havia dado esse tempo algumas vezes e me lembrou as vezes que milagrosamente Ele interveio para que ele não morresse.

      Fiquei constrangido com aquele meu pedido e mudei a minha oração, pedindo a Ele que o cercasse de pessoas que mostrasse a meu pai a vontade de Deus para a vida dele.

     Da mesma forma que Deus sussurrou em meus ouvidos os seus segredos sobre o destino do meu pai terreno enquanto ele ainda estava vivo, pouco tempo depois da saber pela minha irmã a notícia de sua morte, ouvi a voz suave do meu Senhor que me disse:

“Fique em Paz! Um dia ele estará comigo!”

     Essa talvez tenha sido a frase que mais me deu paz em toda minha vida, pois sei que meu pai, apesar de não ter nascido de novo, sempre foi um homem bom, apesar de todos os defeitos e fraquezas que todos os seres humanos tem, no grande dia do Juízo, suas boas obras pesariam mais diante de Deus que suas más obras, apesar de muitas vezes ter sido condenado pelos homens por suas más obras.

     Isso tudo nos mostra que tudo tem seu tempo aqui na terra e muitas vezes nós queremos que o tempo das coisas seja de acordo com a nossa vontade e esquecemos do tempo e da vontade de Deus , seja em relação as coisas boas ou em relação as coisas que a princípio nos desagradam.

    Serve também para nos mostrar que Deus está sobre o controle de todas as coisas e que conhece o nosso futuro, desde o nosso nascimento até o dia em que voltaremos ao princípio de todas as coisas.

      Volto agora para o título deste post para dizer a vocês o que representa para mim a morte do meu pai , com a fé que tenho em Deus?

    O que aconteceu hoje representa apenas um descanso temporário e como ouvi do meu Deus hoje sussurrando aos meus ouvidos, e após a ressurreição, o começo de uma vida eterna para ele ao lado do Criador, em um lugar repleto de paz, onde não a dor, nem sofrimentos.

     Pergunto mais ainda, o que pode ser comparado a uma eternidade ao lado do Deus Eterno e do nosso Senhor Jesus Cristo?

    Termino agradecendo ao homem que forjou o meu caráter, preparando o caminho para que eu me tornasse o homem que sou hoje!!!

    Agradeço a Deus pelo pai e a família que Ele me deu que foram fundamentais para essa nova etapa da minha vida .

    Um grande abraço pai, tenha certeza que após o seu descanso você encontrará outros braços abertos te esperando!!!!!

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *