O que a morte de um homem pode causar a humanidade?

Esse post é parte 7 de 9 na série Exortações!

calvario

Visto que muitos céticos tem se perguntado o que a morte de Jesus na cruz representou para a humanidade, incluindo-se aí também outros, gostaria de dizer apenas algumas palavras, sem usar a Bíblia, pois eles não a conhecem nem dão crédito o que lá está escrito:

Imaginem um homem que sai para uma viagem a um lugar distante sem saber quando vai chegar e ao menos quando vai voltar. Chegando lá ele avisa ao filho da sua chegada. O filho não recebe a notícia, pois as coisas do dia a dia o ocupavam e o faziam distrair-se por várias vezes das correspondências que recebia.

Passado algum tempo “sem notícia do pai”, pois não havia forma de comunicação instantânia, ou em tempo real, o filho lembra que a tempos o pai havia saído.

Por sua distração têlo impedido de saber de sua chegada, achou ter havido algum problema com o pai e de imediato acionou as autoridades afim de encontrá-lo.

Depois de algum tempo de procura naquele lugar o homem é encontrado e dessa vez as notícias chegam ao filho, pois estava mais atento a elas devido as circunstâncias, e o filho sabendo que o pai estava desfrutando de um merecido descanso de todas as coisas que já havia feito, sem preocupação alguma, fica contrariado ao ponto de mandar uma carta ao pai mostrando toda a sua insatisfação sobre o ocorrido.

Ao receber a carta o pai volta indignado para onde está o filho e ao encontrá-lo pede que ele procure entre as suas correspondências a que ele lhe havia enviado.

O filho, mesmo contrariado procura e acha a tal correspondência e constrangido olha para o pai e pede desculpas por todos os transtornos que causou, inclusive pela interrupção prematura da viagem do pai, ao paço que o pai lhe responde:

“Veja quantos transtornos a sua desatenção causou, gostaria de saber agora quem vai arcar com todas as despesas causadas pela sua desatenção, pois alguém precisa ser responsabilizado por isso: Quem pagará as despesas pela minha busca, dos que foram enviados, como também as despesas pela minha volta prematura, pois além de tudo abri mão do meu descanso?”

Eu agora pergunto a cada um de vocês?

Quem pagará a conta pela desatenção da humanidade em não ver a correspondência (Bíblia Sagrada)?

Quem pagará a conta pela humanidade ter esquecido do Criador?

Quem pagará a conta pela vida de cada enviado de Deus que foi humilhado, apedrejado, expulso das sinagogas e ridicularizado pelo mundo secular?

Quem pagará o preço pelo sangue derramado dos profetas, desde Abel até hoje?

Quem pagará a conta pela morte do filho de Deus, Jesus Cristo?

Jesus pagou o preço pelos pecados do mundo, de todos aqueles que o reconhecem como Senhor, mas e os seus que não crê nEle, quando a porta se fechar (fim da graça), quem pagará a conta?

Agora vou responder o que a morte de um homem pode causar a humanidade:

Juízo de Deus!

Navegar na Série<< Seja um Atalaia do Senhor na sua igreja e ministério!A que deus as Organizações Roberto Marinho Servem? >>

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *