Não desista! O Senhor cumprirá as promessas que fez!Texto

Independente do quão difícil as situações se apresentem a sua frente, se o Senhor um dia fez promessas para sua vida e ministério, tenha certeza que elas se cumprirão.

Na tarde de hoje estava esperando uma direção do Senhor para escrever algo para o blog, falei para Ele que gostaria de escrever algo para aqueles que nos acompanham e imediatamente Ele falou em meu espírito:

O Senhor é meu pastor e nada me faltará!

Lembrei do Salmo 23 de Davi, que já havia lido tantas outras vezes, e fui lê-lo novamente e o Senhor me mostrou exatamente sobre o que gostaria que eu escrevesse.

Esse Salmo deve ser um dos mais conhecidos da bíblia, se não for o mais conhecido.

Provavelmente é o versículo 1 e 2 que as pessoas prendem mais a sua atenção, porém o que o Senhor me chamou a atenção foi em parte do versículo 3, que me deu uma nova visão no contexto desse salmo.

Davi começa afirmando no versículo 1:

1.O Senhor é meu pastor; de nada terei falta”,

Veja que aqui o salmista entrega a sua vida na mão do Senhor, quando afirma que é pastoreado por Ele e termina o versículo afirmando que sendo pastoreado pelo Senhor, nada faltara a ele, pois o seu pastor o suprira.

Lembrando que hoje o nosso grande pastor é Jesus, que está a direita do Pai, e que basta entregarmos a nossa vida a Ele para que sejamos conduzidos a veredas tranquilas.

Continuando o versículo 2 e 3 ele mostra a bondade e o amor do seu pastor quando “2.Em verdes pastagens o faz repousar e me conduz a águas tranquilas;3.restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. “

Gostaria que vocês observassem o fim do versículo 3, onde eu marquei em negrito, veja que Devi faz um pedido ao Senhor, seu pastor e ao mesmo tempo invoca o amor do Senhor pelo seu próprio nome, para que seu pedido seja atendido.

Veja o que ele diz no final do versículo 3:

Guia-me nas veredas da justiça por amor do Seu nome.

Ele pede para o Senhor o guiar pelas veredas da Justiça, com certeza as circunstâncias haviam se levantado aqui na vida dele, pois ele clama ao Senhor para que o mantenha nas suas veredas, porém o que o Senhor me chamou a atenção e abriu meus olhos foi para o que ele diz no final: por amor do Seu nome.

Na passagem abaixo Deus fala sobre o quanto zela pelo Seu nome:

21 Mas os filhos se rebelaram contra mim — não agiram de acordo com os meus decretos, não tiveram o cuidado de obedecer às minhas leis, sendo que aquele que lhes obedecer viverá por elas, e profanaram os meus sábados. Por isso eu disse que derramaria a minha ira sobre eles e lançaria o meu furor contra eles no deserto. 22 Mas contive o meu braço e, por amor do meu nome, agi, evitando que o meu nome fosse profanado aos olhos das nações à vista das quais eu os havia tirado do Egito. Jeremias 20:21-22

Davi tinha uma promessa sobre a sua vida, a de ser Rei de Israel, e ele sabia que Deus zela em cumprir as promessas que fez por amor que tem ao Seu nome e a sua palavra, por isso veja a sabedoria do pedido de Davi:

“Guia-me nas veredas da justiça por amor do Seu nome.”

Ele pede para Deus mantê-lo em Suas veredas, pois ele sabe que é o único lugar seguro e mais curto em relação as promessas que Deus tinha para ele, e finaliza o pedido invocando o amor de Deus pelo Seu próprio nome, lembrando a Deus das promessas feitas, ao mesmo tempo que que diz ao Senhor que confia que Ele é fiel para cumpri-las.

Veja agora que na continuação, a partir do versículo 4, ele reafirma sua confiança no seu Senhor, mesmo sabendo que dificuldades ainda se levantariam, porém no fim do salmo, vendo com olhos proféticos, fala o quanto Deus o exaltaria e honraria:

4 Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. 5 Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. 6 Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida,

Ele termina o salmo firmando um compromisso com o Senhor, o de sempre estar em sua presença:

“e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver.”

O recado que quero dar para vocês hoje meus irmãos, é que Deus é fiel para cumprir as suas promessas, mesmo que muitos digam que o tempo delas na sua vida já passaram.

Quero dizer a você que Deus vai cumprir as promessas que Ele fez na sua vida, e se você não está firme o suficiente para achar que é merecedor delas, lembre-se que ele cumprirá as promessas que fez mesmo que seja por amor ao nome dEle.

Firma um compromisso com o seu Senhor, o de nunca deixar que as dificuldades o tire da Sua presença, nunca deixe de adorar e louvar a Deus e ao nosso Senhor Jesus Cristo, independente das circunstâncias.

Faça como Davi, olhe para o futuro que Deus te prometeu e não para o presente, e saiba que todas as promessas serão cumpridas, pois Ele zela pela Sua palavra.

Leiamos agora o Salmo 23, olhando pelos olhos de Davi, lembrando das promessas que Deus tem na sua vida, não vendo o presente mais o futuro que Deus te apresentou.

O SENHOR é o meu pastor; de nada terei falta. 2 Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; 3 restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. 4 Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. 5 Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. 6 Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver.

Entregue a sua vida na mão do nosso grande pastor, Jesus Cristo, descanse e confie nEle e as bençãos o alcançarão.

Que a graça e a paz do nosso senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *