O Maravilhoso Plano de Deus! Texto

Graça e Paz meus irmãos!

Hoje faremos um passeio pela bíblia para que eu possa mostrar para vocês algo que o Senhor tocou no meu coração enquanto eu lia 1 Coríntios 15:20-22:

20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias (ou primeiros frutos) dentre aqueles que dormiram. 21 Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. 22 Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.

Porém antes de começar eu queria fazer uma declaração pública aqui, que Deus me pôs no coração um dia antes de gravar essa mensagem em vídeo.

Nesse dia enquanto eu estava na sala do meu apartamento com minha esposa, algo começou a queimar em meu espírito e o Senhor me mandou ir orar e eu imediatamente me recolhi ao quarto do meu filho e enquanto eu orava o Senhor me perguntou:

 Você vai estar sempre disponível para mim?”

Imediatamente eu respondi que sim e Ele completou:

 Então declare isso diante de mim e diante dos homens!”

No mesmo instante eu declarei que sempre estaria disponível para Ele e que nada iria impedir que eu estivesse sempre disponível para Ele.

Depois eu saí do quarto e falando com minha esposa que continuava com desejo de fazer essa declaração pública e ela me perguntou porque eu não fazia isso no Facebook onde tenho um perfil que uso para divulgar o blog e em seguida fiz a seguinte declaração lá:

 Senhor Jesus Cristo, quero declarar diante de Ti e diante dos homens que sempre estarei disponível para servi-LO, a qualquer momento e em qualquer ocasião, para que a Tua igreja cresça cada vez mais, unida e fiel a Ti, para que a noiva esteja pronta para recebê-LO na tua segunda vinda! “

Concluo agora declarando aqui neste espaço o que escrevi acima no facebook naquele dia.

Voltando a ministração de hoje enfatizando o versículo 22:

 22 Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.

Pois quando eu li esse versículo o senhor me disse:

 Fale para o meu povo sobre o Meu plano maravilhoso de Redenção!”

 Então veio no meu espírito o título deste post:

 O maravilhoso plano de Deus!”

Ele me disse:

“Então que eu falaria da queda no Gênesis, sobre o porquê de mesmo Ele sendo onisciente não ter evitado a queda, sobre o porquê de Israel ser um povo separado no meio de tanta confusão que a terra se tornou pela perda da comunhão com Ele e outras coisas.”

Nas pesquisas que eu fiz Ele me mostrou alguns pontos que nos iremos abordar aqui:

  • Porque a queda de Adão apesar da onisciência de Deus?;

  • Desde quando estava preparada a Redenção da humanidade?;

  • Porque Israel como povo separado por Deus?

  • Coisas que aconteceram com Abraão, Moisés e tantos outros, para onde apontavam?

 Vamos começar então falando sobre a queda de Adão em Gênesis 3:1-13:

 Essas passagens bíblicas vão nos mostrar como Deus foi conduzindo tudo para a nossa Redenção em Jesus Cristo, como Deus viu em homens como Abraão, Moisés e tantos outros, que o Homem era merecedor desse maravilhoso plano.

As pessoas podem perguntar porque Deus na sua onisciência, ou seja, sendo conhecedor do passado, presente e futuro, permitiu que Adão fosse enganado pela serpente, Satanás.

Posso responder dizendo a vocês aqui que foi da mesma forma que hoje alguns seguem ao Senhor Jesus Cristo como único e verdadeiro Senhor e Salvador e outros caem em tantos enganos postos pela mesma serpente do Éden, satanás, para tirar as pessoas do caminho da verdade:

 Nós temos o mesmo livre arbítrio que Adão teve no Éden e Deus não nos força a nada!”

 1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o SENHOR Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?” 2 Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, 3 mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ”.

 Eu queria fazer um comentário aqui meus irmãos, veja o que foi que Eva fez, simplesmente o que tantos de nós fazemos hoje, inclusive alguns líderes de grandes ministérios, em rede nacional ou em vídeos que estão disponíveis no YouTube, ela deu conversa a satanás.

Com satanás e seus demônios não se conversa se expulsa em nome de Jesus, ele é o pai da mentira como podemos ver o próprio Jesus afirmando no Evangelho de João 8:44:

44 “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

Sobre um desses líderes de um dos maiores ministérios desse país, que “entrevista” um demônio para denegrir as igrejas pentecostais, deixando que o “pai da mentira” fale blasfêmias contra o Espírito Santo de Deus e induzindo a muitos a fazer o mesmo, o Senhor já me mandou na qualidade de profeta dEle declarar juízo sobre sua vida e em breve o Justo Juiz mostrará o seu poder naquele ministério.

Não podemos dar conversa a satanás, foi por isso que Eva foi enganada, quando ele vier com suas insinuações em nossa mente devemos reprendê-lo imediatamente em nome de Jesus, e não se engane pensando que são os seus mãos pensamentos, pois ele só fala na primeira pessoa do singular para que você pense que são seus pensamentos.

4 Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão!

 Veja a astúcia e as palavras enganosas de satanás à qual me referi acima.

 5 Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus (Ou deuses), serão conhecedores do bem e do mal”. 6 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento,

 As concupiscências foram despertadas em Eva, os mesmos desejos que satanás desperta hoje em dia em nós, essas são as suas armas ainda hoje.

 tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu (Ou comeu e estava com ela) também. 7 Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus;

Vejam aqui meus irmãos que eles não tinham nem consciência que tinham um corpo, devido a pureza de seus espíritos e nem maldade no coração. provavelmente meus irmãos em algum momento eles comeriam daquela árvore no momento em que Deus entendesse que eles estavam prontos, mas percebesse aqui que ainda não era o momento.

Satanás aqui fez o homem cometer o mesmo pecado que ele cometeu e o fez ser lançado na terra com um terço dos anjos do céu:

Rebelião e desobediência contra Deus.

 então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. 8 Ouvindo o homem e sua mulher os passos (Ou a voz; também no versículo 10.) do SENHOR Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus entre as árvores do jardim. 9 Mas o SENHOR Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você?” 10 E ele respondeu: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”.

 Veja aqui meus irmãos que o primeiro espírito que se manifestou foi o de medo, que continua afligindo a humanidade e impedindo que tantos tomem decisões que poderiam conduzi-las para o verdadeiro caminho que o Senhor tem para elas.

Quando sentir medo em seu espírito a partir de agora experimente repreender esse espírito de medo em nome de Jesus e veja se não funciona e o medo vai instantaneamente embora, isso é claro se você já é Cristão, pois caso contrário pode acontecer como na passagem abaixo em Atos:

 13 Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: “Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam!” 14 Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus. 15 Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: “Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são?” 16 Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos. Atos 19:13-16

 11 E Deus perguntou: “Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?” 12 Disse o homem: “Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi”.

 Isso aqui não acontece mais hoje em dia, não é meus irmãos?

Veja o que Adão fez: primeiro ele culpa eva e em seguida diz que foi Deus que deu a mulher a ele, ou seja, se tem um culpado aqui é o Senhor.

Quantas vezes nós hoje não culpamos os outros ou a Deus pelos nossos erros, as coisas não mudaram quase nada desde o Éden.

 13 O SENHOR Deus perguntou então à mulher: “Que foi que você fez?” Respondeu a mulher: “A serpente me enganou, e eu comi”. Gênesis 3:1-13

 Afirmo mais uma vez aqui meus irmãos que apesar da onisciência de Deus, Ele não poderia impedir a queda de Adão devido ao livre arbítrio da humanidade, pois Ele os havia proibido de comer do fruto do conhecimento do bem e do mal e eles podiam escolher entre a obediência ou não, da mesma forma que nós continuamos tendo essa livre escolha até hoje.

 Veja em seguida, na passagem abaixo, que ainda no Éden Deus faz a promessa da redenção:

 14 Então o SENHOR Deus declarou à serpente: “Uma vez que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida. 15 Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente (Ou a descendência. Hebraico: semente.) dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

 Veja que aqui Ele já fala na redenção com Jesus Cristo, Seu unigênito, o descendente aqui é Jesus Cristo, nascido de mulher, e o “você” é satanás, que ao induzir os judeus a crucificar Jesus não imaginava que Ele ressuscitaria, “ferindo apenas o Seu calcanhar”, já a serpente, satanás, foi ferido na cabeça, mortalmente, pois Jesus ao ressuscitar não só o derrotou como levou as chaves do inferno, que nós revela que ele não é mais dono nem de sua própria casa.

 17 Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. 18 Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades (Essa palavra pode ser traduzida por inferno, sepulcro, morte ou profundezas.) Apocalipse 1:17-18

 7 E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. 8 Por isso é que foi dito: “Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativos muitos prisioneiros, e deu dons aos homens” (Sl 68.18). 9 (Que significa “ele subiu”, senão que também havia descido às profundezas da terra (Ou regiões mais baixas, à terra)? 10 Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas.)Efésios 4:7-10

 5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6 que, embora sendo Deus (Ou existindo na forma de Deus), não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; 7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo (Ou assumindo a forma de escravo), tornando-se semelhante aos homens. 8 E, sendo encontrado em forma (Ou figura) humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! 9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11

 Provavelmente Adão e Eva não entenderam nada e como eu acharão que as promessa de Deus se cumpririam no dia seguinte.

 Porém havia um plano e Deus precisava de homens com um coração segundo o coração dEle para pôr esse plano em prática, da mesma forma que precisava de uma nação separada para pôr Seu plano em prática.

Ele me mandou explicar para vocês porque Ele tinha que separar um povo, mesmo Israel tendo errado muitas e muitas vezes, se afastando do Senhor, como muitos e muitos hoje continuam se afastando dEle por causa de falsas doutrinas.

Fala para eles que eu tinha que separar esse povo para que Meu Filho, que precisava ser nascido de mulher para que o plano fosse justo e perfeito, nascesse entre eles.

Para que a semente da mulher nascesse de um povo que não estivesse totalmente contaminado, se entregado a outros deuses.

O povo de Israel foi esse povo escolhido para que o Messias nascesse, que Eu conduzi desde Noé, com quem Eu fiz a primeira aliança, com Abraão, com Moisés que conduziu meu povo na fuga do Egito, minha aliança com Daví, homens segundo meu coração.

Homens que eu havia sonhado, visto os seus corações e sabia que eles me ajudariam a pôr meu plano em prática, por isso eu os escolhi, mesmo antes da fundação do mundo, pois eu sabia que eles fariam exatamente o que Eu mandasse para conduzir tudo até a redenção.

 Vamos ver agora Gênesis 9:1-3, que fala da aliança que Deus fez com Noé:

 1 Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes: “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. 2 Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês: os animais selvagens, as aves do céu, as criaturas que se movem rente ao chão e os peixes do mar; eles estão entregues em suas mãos. 3 Tudo o que vive e se move servirá de alimento para vocês. Assim como lhes dei os vegetais, agora lhes dou todas as coisas. Gênesis 9:1-3

Em Gênesis 12:1-3, vemos mais um homem segundo o coração de Deus, Abraão, chamado por Deus, um exemplo de pessoa, que mesmo sem ter o Espírito Santo de Deus habitando neles, como nós temos hoje, eram fieis a Deus, e para eles meus irmãos era muito mais difícil do que para nós hoje, pois hoje nos temos um Ajudador, o Espírito Santo.

 1 Então o SENHOR disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. 2 “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. 3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”. Gênesis 12:1-3

 Veja aqui no final do versículo 3 que Deus está falando de Jesus novamente quando diz, por meio de você todos os povos da terra serão abençoados, pois através de Jesus, descendência de Abraão, nós somos redimidos dos nossos pecados e passamos a fazer parte dessa promessa de Deus feita a Abraão.

Eu mostro essas coisas para que vocês entendam que Deus sempre esteve sobre o controle de tudo meus irmãos, da mesma forma que Ele está sobre o controle de sua vida hoje.

Ele sempre tem planos maravilhosos para sua vida, mesmo que as adversidades apareçam Ele sempre está lá pronto para te guiar para a saída.

Vejam meus irmãos como as coisas de Deus são perfeitas, tudo planejado e dentro do Seu controle.

Digo estas coisas para que vocês tenham paciência, tenham paz, pois na hora certa os planos dEle para sua vida irão se cumprir.

 Em Gênesis 13:14-17 Deus faz uma promessa a Abrão que pertence a você hoje, que nasceu de novo em Jesus Cristo e se fez descendência dela:

 14 Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló separou-se dele: “De onde você está, olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste: 15 toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre. 16 Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. 17 Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a outro, porque eu a darei a você”. Gênesis 13:14-17

Veja mais uma vez quando Ele diz: Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra, esta falando novamente de Jesus Cristo, descendente de Abraão, e que através dEle nos nós tornamos co-herdeiros dessa promessa.

 Em Gênesis 15:1 , nós vemos a Aliança de Deus com Abraão:

 1 Depois dessas coisas o SENHOR falou a Abrão numa visão: “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!

 Deus é teu escudo meu irmão, o que Ele disse para Abraão serve para você, que é co-herdeiro com Cristo disso tudo.

 2 Mas Abrão perguntou: “Ó Soberano SENHOR, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco?” 3 E acrescentou: “Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro!” 4 Então o SENHOR deu-lhe a seguinte resposta: “Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro”. 5 Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência”.

Essa descendência somos nós, redimidos por Jesus Cristo na cruz, espalhados pelo mundo esperando a hora de sermos reunidos de novo na volta do nosso Senhor.

Em Gênesis 21;1-7, vemos o nascimento de Isaac, um “tipo” de Cristo, a oportunidade de Deus provar que o homem era capaz de fazer qualquer coisa por Ele, mostrando a satanás que valia a pena restaurar a humanidade a uma condição melhor que a anterior:

 1 O SENHOR foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera. 2 Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa. 3 Abraão deu o nome de Isaque ao filho que Sara lhe dera. 4 Quando seu filho Isaque tinha oito dias de vida, Abraão o circuncidou, conforme Deus lhe havia ordenado. 5 Estava ele com cem anos de idade quando lhe nasceu Isaque, seu filho. 6 E Sara disse: “Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo”. 7 E acrescentou: “Quem diria a Abraão que Sara amamentaria filhos? Contudo eu lhe dei um filho em sua velhice!”

 Eu destaquei dois pontos aqui meus irmãos:

  • O primeiro que Sara teve um filho na sua velhice, o que seria anti-natural, para mostrar que o poder de Deus não tem limite, quem impõe limite é você com sua fé.

  • O segundo é para mostrar a fidelidade de Deus e a fé e perseverança de Abraão, pois entre a promessa e o nascimento de Isac se passaram muitos anos, mas Abraão nem por isso deixou de esperar no Senhor, diferente do que nós muitas vezes fazemos.

 Aqui meus irmãos em Gênesis 22:1-12, confirma aqui o que escrevi sobre Isaac como um “tipo de Cristo”, que mais uma vez apontava para o sacrifício do Filho de Deus pela humanidade:

 1 Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão!” Ele respondeu: “Eis-me aqui”. 2 Então disse Deus: “Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto (Isto é, sacrifício totalmente queimado; também nos versículos 3, 6, 7, 8 e 13.) …

 Veja aqui a semelhança do que o anjo diz: o seu único filho, com Jesus Cristo o Filho Unigênito de Deus.

Aqui meus irmãos, um homem como nós, mesmo sem ter o Espírito Santo habitando nele, mostrou a Deus que a humanidade valia apena e que ainda existia homens fiéis e obedientes a Deus, e todos os argumentos de Satanás, nosso acusador, foram levados por terra.

 …num dos montes que lhe indicarei”. 3 Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado. 4 No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe. 5 Disse ele a seus servos: “Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos”. 6 Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E caminhando os dois juntos, 7 Isaque disse a seu pai Abraão: “Meu pai!” “Sim, meu filho”, respondeu Abraão. Isaque perguntou: “As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” 8 Respondeu Abraão: “Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho”. E os dois continuaram a caminhar juntos. 9 Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. 10 Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. 11 Mas o Anjo do SENHOR o chamou do céu: “Abraão! Abraão!” “Eis-me aqui”, respondeu ele. 12 “Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho.

 Mesmo sem saber Abrão disse aqui:

 Eu sou capaz de dar meu único filho a Ti da mesma forma que Tu serás capaz de dar Seu único Filho pela humanidade.”

 Se satanás tivesse consciência desse plano ele não teria incitado as pessoas a gritarem: Crucifica , crucifica, quando foi dado ao povo de Israel a oportunidade de libertar Jesus.

A atitude de Abraão, homem de fé, que sabia que havia uma promessa de Deus sobre aquela criança e que essa promessa seria cumprida, e que Deus seria capaz de ressuscita-lo dos mortos para cumprir o que havia prometido, foi capaz de chegar até o limite, dando a Deus uma prova que valia a pena Ele dar seu filho para nos salvar.

Continuando meus irmãos vemos em Números 21:4-9, a serpente de bronze erguida no deserto que mais uma vez apontava para o sacrifício de Jesus na cruz, pois da mesma forma que ao olhar para serpente no deserto, que estava causando a morte dos israelitas, eles eram curados, ao olharmos para o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, que se fez pecado por nós, nós somos libertos da nossa condição de morte no pecado e renascemos para a vida eterna.

 4 Partiram eles do monte Hor pelo caminho do mar Vermelho, para contornarem a terra de Edom. Mas o povo ficou impaciente no caminho 5 e falou contra Deus e contra Moisés, dizendo: “Por que vocês nos tiraram do Egito para morrermos no deserto? Não há pão! Não há água! E nós detestamos esta comida miserável!”

Fazendo um comentário aqui meus irmãos, veja que essa “comida miserável” que eles falam é o maná que caia do Céu todos os dias, veja como as pessoas muitas vezes não dão valor as bençãos de Deus.

 6 Então o SENHOR enviou serpentes venenosas que morderam o povo, e muitos morreram. 7 O povo foi a Moisés e disse: “Pecamos quando falamos contra o SENHOR e contra você. Ore pedindo ao SENHOR que tire as serpentes do meio de nós”. E Moisés orou pelo povo.8 O SENHOR disse a Moisés: “Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá”. 9 Moisés fez então uma serpente de bronze e a colocou num poste. Quando alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, permanecia vivo. Números 21:4-9

Quando você olha para o sacrifício de Jesus na cruz meus irmãos e O faz teu Senhor e Salvador todos os seus pecados são perdoados, tudo se faz novo, você nasce de novo, em Jesus Cristo o único caminho da Redenção, não existe outro, qualquer outro redentor ou intercessor que mostrarem a você é engano de satanás, da mesma forma que ele enganou Adão e Eva no Éden.

Para mim tudo que é contrário ao que a bíblia afirma afirma é doutrina de demônio, não caia nesse engano.

Imaginem o sofrimento que o meu Senhor sofreu naquela hora, na cruz, todos os nosso pecados, todas as nossas dores, todas as nossas enfermidades estavam sobre Ele, e se você aceitar que existe um outro redentor que não seja Ele você vai O estar negando e crucifixando novamente.

 4 Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; (JESUS CRISTO: o único que a bíblia fala que venceu as doenças e o que a promove: Satanás) contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. 5 Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. (ÚNICO REDENTOR: JESUS CRISTO, que pelo seu sacrifício na cruz nos resgatou da condição de pecado e morte)muitas nações ficarão pasmadas diante dele. 6 Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. (O único que se encaixa aqui como Redentor é JESUS CRISTO que morreu por nós na cruz)7 Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca. 8 Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.9 Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido nenhuma violência nem houvesse nenhuma mentira em sua boca. (O único que a bíblia fala claramente que nunca cometeu nenhum pecado, ou seja o ÚNICO IMACULADO, sem pecado nenhum: JESUS CRISTO)10 Contudo, foi da vontade do SENHOR esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o SENHOR tenha feito da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do SENHOR prosperará em sua mão. 11 Depois do sofrimento de sua alma,ele verá a luz e ficará satisfeito; (ÚNICO QUE RESSUCITOU E ASCENDEU AOS CÉUS: JESUS CRISTO) pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles. (ÚNICO REDENTOR: JESUS CRISTO, que nos redimiu dos nossos pecados pelo seu sacrifício)12 Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes (ou numerosos), porquanto ele derramou sua vida até a morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele levou o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.(ÚNICO intercessor: JESUS CRISTO, o único que a bíblia fala que é nosso intercessor) Isaías 53:4-12

 5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,(UNICO INTERSESSOR) 6 o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. 1 Timóteo 2:5-6

6 Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador (UNICO INTERSESSOR) é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores. Hebreus 8:6

 15 Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança (UNICO INTERSESSOR) para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna,visto que ele morreu como resgate pelas transgressões (ÚNICO REDENTOR, pois foi o único que a bíblia fala que morreu na cruz por nossos pecados) cometidas sob a primeira aliança. Hebreus 9:15

 *observações entre parenteses do autor.

Amados irmãos se eu desconsiderar todas essas passagens que tem nas sagradas escrituras, nos teríamos que nos reunir em praça pública em todas as cidades e fazermos “uma fogueira santa” e queimarmos todas as bíblias existentes na face da terra, assim viveríamos com as nossas próprias doutrinas e faríamos imagens de nós mesmos para que pudéssemos nos adorar um ao outro, e então a criatura se igualaria ao criador.

Mas como nós somos homens e mulheres tementes a Deus e temos o Espírito Santo habitando em nós, somos zelosos com as escrituras sagradas, acreditamos que ela não foi escrita por intelecto humano e sim por Inspiração Divina, devemos ter temor e tremor ao ousarmos contradizer o que nela está escrito.

 Em Resumo eu voz digo o que as Sagradas Escrituras dizem:

  • Existe um único intercessor: JESUS CRISTO;

  • Existe um único Redentor: JESUS CRISTO;

  • Existe um único não cometeu pecado, sem mácula: JESUS CRISTO;

  • Existe um único que ascendeu aos Céus após ressuscitar: JESUS CRISTO;

Qualquer coisa contrária que se diga a isso é uma simples imitação do MARAVILHOSO PLANO DE DEUS:

A REDENÇÃO DA HUMANIDADE COM O FILHO UNIGÊNITO DE DEUS, JESUS CRISTO.

No evangelho de João 3:3-13 , vemos Jesus conversando com Nicodemos, um mestre da lei, que tinha pleno conhecimento da palavra, mas não tinha o entendimento no espirito, começa a conversar com Jesus com muitas dúvidas e Jesus cita a passagem da serpente no deserto que citei acima:

 3 Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo (Ou nascer de cima; também no versículo 7.)”.

 Jesus deixa claro aqui que a Salvação, a Redenção vem do alto, ou seja de Deus, por isso Deus mandou seu Filho, pois não existia no mundo homem ou mulher capaz de Redimir a humanidade.

 4 Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!” 5 Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. 6 O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. 7 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. 8 O vento (Traduz o mesmo termo grego para designar espírito.) sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”. 9 Perguntou Nicodemos: “Como pode ser isso?” 10 Disse Jesus: “Você é mestre em Israel e não entende essas coisas?

 Traduzindo aqui o que Jesus está dizendo a Nicodemos:

 Você conhece tanta doutrina e teologia e desconhece as coisas do Espírito”

 Eu digo a vocês:

 A doutrina cega!”

 11 Asseguro-lhe que nós falamos do que conhecemos e testemunhamos do que vimos, mas mesmo assim vocês não aceitam o nosso testemunho. 12 Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se lhes falar de coisas celestiais? 13 Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem. (Alguns manuscritos acrescentam que está no céu.)

Veja aqui Jesus afirmando que ninguém Jamais ascendeu aos Céus senão aquele que veio de lá.

Em resumo aqui cai por terra toda teoria sobre homens ou mulheres intercedendo no Céu além dEle:

 Jesus Cristo

14 Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, 15 para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.

Reafirma mais uma vez que a Redenção é pela Fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus.

16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito (Ou Único; também no versículo 18.) , para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. 18 Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. 19 Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. 20 Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”. (Alguns intérpretes encerram a citação no fim do versículo 15.)

Eu queria mostrar nessa última passagem bíblica em Mateus 26:36-42 , que da mesma forma que Adão teve o livre arbítrio no Éden, Jesus também teve o livre arbítrio aqui também, Ele podia não ter aceitado tanto sofrimento, mas por obediência ao Deus Pai e amor a nós Ele bebeu o cálice que Lhe foi oferecido:

 36 Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse: “Sentem-se aqui enquanto vou ali orar”. 37 Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. 38 Disse-lhes então: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo”. 39 Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. 40 Depois, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?”, perguntou ele a Pedro. 41 “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” 42 E retirou-se outra vez para orar: “Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”. Mateus 26:36-42

Nós também temos o livre arbítrio hoje meus irmãos, nós podemos escolher entre fazer Jesus como único Senhor e Salvador ou termos outros no lugar dEle, fazendo um falso papel que foi escandalosamente copiado e deturpado durante os séculos.

Eu já fiz a minha escolha e se depois de tudo isso que você viu acima ainda não aceitou essas verdades é porque você ainda não confessou Jesus Como seu Senhor e Salvador exatamente como diz a palavra, porque o Espírito Santo estaria testificando com o seu espírito neste momento e provavelmente você acha que já é Cristão, mas ainda não o é , porque segundaoa palavra de Deus só é Cristão aquele que o confessa com a boca e crê no coração que Ele é o Filho de Deus:

9 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. 10 Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Romanos 10:9-10

Então se você crê nas Sagradas Escrituras e acredita que ela foi inspirada pelo Espírito Santo, portanto não se engana, eu lhe desafio agora a fazer exatamente essa confissão de acordo com a Palavra de Deus e tenha certeza que o mesmo Espírito que a escreveu irá testificar em seu espirito tudo que foi escrito aqui.

 Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *