Jesus! O Princípio e o Fim de todas as coisas! Texto

Graça e Paz meus irmãos!

A mensagem de hoje, Jesus! O Princípio e o Fim de todas as coisas, me foi dada no dia 03 de setembro de 2012, um dia em que o Senhor me deu muitos sinais do Seu mover na minha vida.

Eu estava saindo do trabalho e Ele me lembrou uma passagem em Apocalipse 21, e ouví Ele me dizer:

Eu sou o Princípio e o Fim de todas as coisas!”

Em seguida me conduziu ao Evangelho de João, no capítulo 1, me levou ao capítulo 1 de Gênesis, voltou depois para as cartas no Novo Testamento, me mostrando exatamente o que eu deveria ministrar para vocês.

Vamos começar lendo Apocalipse 21:5-7, onde nos entenderemos o que realmente o Senhor quis dizer, ao falar que era o princípio e o fim.

5 Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”. 6 Disse-me ainda: “Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. 7 O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Apocalipse 21:5-7

Aqui quem fala do trono é Jesus meus irmãos, vocês verão a confirmação disso em algumas passagens que veremos mais a frente nas cartas de Pedro e em colossenses.

Vamos começar agora a ver que Jesus é o princípio de tudo, pois Ele estava desde o princípio, na criação do mundo, pois Ele era o Verbo de Deus, segundo o Evangelho de João.

Essa ministração vai ajudar também a vocês meus irmãos conhecerem um pouco mais sobre a trindade:

Pai, Filho e Espírito Santo.

Veremos em Gênesis 1:26 por exemplo, que quando Deus resolveu criar o homem, Ele falou Façamos, no plural, se referindo a Trindade, pois foi necessário a manifestação dos três para criar os Céus, a terra e tudo que nela há, inclusive nós.

Entenderão que Jesus estava presente desde a Criação, pois Ele era o Verbo, a Palavra, o que chama a existência na Trindade.

Entenderão que para criar todas as coisas, foi necessário que o Deus Pai comanda-se, ou idealiza-se o que seria criado, em seguida o Verbo, a Palavra, Jesus, chamou a existência o desejo do Deus Pai e o Espírito Santo, trouxe a existência o que não existia.

Entenderão que hoje nós que somos Cristãos, nascidos de novo, temos o mesmo Espírito que criou todas as coisas habitando em nós e que quando abrimos as nossas bocas, o Verbo, que chama a existência todas as coisas, se manifesta com poder e esse mesmo Espírito traz a existência o que não existia.

Por isso eu falo tanto para vocês que evitem abrir as suas bocas se não tiverem algo bom para dizer, pois a mesma boca que abençoa pode estar amaldiçoando, por isso os apóstolos do Senhor aconselham nas suas cartas a controlarmos as nossas línguas.

1 No princípio era aquele que é a Palavra (Ou o Verbo. Grego: Logos.) . Ele estava com Deus, e era Deus. 2 Ele estava com Deus no princípio. …

Jesus era o Verbo no princípio!

3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito……

Veja que a palavra diz que sem Ele, Jesus, nada teria sido feito, ou seja Ele é o princípio de todas as coisas.

4 Nele estava a vida, (sopro)e esta era a luz dos homens. 5 A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (Ou trevas, mas as trevas não a compreenderam.) 6 Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João. 7 Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem. 8 Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. 9 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (Ou Esta era a luz verdadeira que ilumina todo homem que vem ao mundo.) 10 Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. 11 Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. 12 Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,…

Veja que a palavra é clara aqui, que só tem o direito de se tornar filho de Deus aquele que crer em Jesus, a mesma palavra, em Romanos 10:9-10 diz que precisamos confessar Ele com a boca e crermos com o coração(9 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. 10 Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.)

Segundo a palavra meus irmãos, se você ainda não confessou Jesus, você ainda não tem o direito de ser chamado de filho de Deus.

13 os quais não nasceram por descendência natural (Grego: de sangues.),…

Nós nascemos de novo, para Deus,  pelo Espírito do nosso Senhor!

…. nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. 14 Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós….

Jesus foi a manifestação do Verbo de Deus aqui na terra!

… Vimos a sua glória, glória como do Unigênito (Ou Único; também no versículo 18.) vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. 15 João dá testemunho dele. Ele exclama: “Este é aquele de quem eu falei: aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim”.

No natural João Batista nasceu primeiro que Jesus, alguns meses antes, porém João reafirma mais uma vez que Jesus já existia antes de todas as coisas.

16 Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre (Ou em lugar de) graça. 17 Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. 18 Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus (Vários manuscritos dizem o Filho.) Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido. João 1:1-18

Vamos ver agora o que diz em 1 João 1:1-2:

1 O que era desde o princípio,…

O que era desde o princípio que João se refere aqui é Jesus, meus irmãos!

… o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. 2 A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. 1 João 1:1-2

Continuando agora no Evangelho de João:

12 Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”…..

Em Gênesis Capítulo 1, verso 2, vemos que a terra era sem forma e vazia e trevas, no verso 3 vemos que Deus disse: haja Luz.

Essa luz meus irmãos que brilhou nas trevas desde o princípio é Jesus!

Ele está nesse computador que você está lendo essa mensagem, Ele é a manifestação de tudo, pois tudo que existe hoje é derivado de algo que veio da terra.

Como no exemplo do seu computador eu posso dizer que os componentes dele são derivados, na sua grande maioria, ou do silício, que vem da areia, ou do plástico sintético, que vem do petróleo, ou seja, da terra.

Então tudo que você olha ou toca tem um pouco do Verbo, de Jesus!

Pois criação da terra e de todas as coisas que nela existe estava presente a Trindade, inclusive o Verbo de Deus, Jesus Cristo!

23 Mas ele continuou: “Vocês são daqui de baixo; eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo; eu não sou deste mundo. 24 Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou(Uma referência ao nome de Deus;) , de fato morrerão em seus pecados”. João 7:12;23-24

Jesus está dizendo aqui que se nós não crermos que Ele é o próprio Eu Sou, uma referência ao nome de Deus para os israelitas, nós morreremos nos nossos pecados, ou seja, Ele estava dizendo que se não crescem que Ele era a própria manifestação de Deus na terra, todos morreriam em seus pecados.

14 Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”. Êxodo 3:14

Vamos ver agora Gênesis 1, para que vocês entendam de uma vez por todas que Jesus, como Verbo de Deus, estava presente em tudo que foi criado.

Sempre que Deus ia criar algo Ele liberava o Verbo, a Palavra.

Ddependendo da versão de sua bíblia você poderá ver: Disse Deus, seguido da palavra haja ou faça-se, pois em tudo Deus manifestou o Seu Verbo, Jesus, para trazer a existência tudo que foi criado.

GÊNESIS

Capítulo 1

O Princípio

1 No princípio Deus criou os céus e a terra. (Ou Quando Deus começou a criar os céus e a terra 2sendo a terra …, 3disse Deus: …) 2 Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 3 Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz. 4 Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. 5 Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia. 6 Depois disse Deus: “Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas”. 7 Então Deus fez o firmamento e separou as águas que ficaram abaixo do firmamento das que ficaram por cima. E assim foi. 8 Ao firmamento Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia. 9 E disse Deus: “Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca”. E assim foi. 10 À parte seca Deus chamou terra, e chamou mares ao conjunto das águas. E Deus viu que ficou bom. 11 Então disse Deus: “Cubra-se a terra de vegetação: plantas que dêem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies”. E assim foi. 12 A terra fez brotar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espécies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. 13 Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o terceiro dia. 14 Disse Deus: “Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos, 15 e sirvam de luminares no firmamento do céu para iluminar a terra”. E assim foi. 16 Deus fez os dois grandes luminares: o maior para governar o dia e o menor para governar a noite; fez também as estrelas. 17 Deus os colocou no firmamento do céu para iluminar a terra, 18 governar o dia e a noite, e separar a luz das trevas. E Deus viu que ficou bom. 19 Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o quarto dia. 20 Disse também Deus: “Encham-se as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento do céu”. 21 Assim Deus criou os grandes animais aquáticos e os demais seres vivos que povoam as águas, de acordo com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. 22 Então Deus os abençoou, dizendo: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham as águas dos mares! E multipliquem-se as aves na terra”. 23 Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o quinto dia. 24 E disse Deus: “Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acordo com a sua espécie”. E assim foi. 25 Deus fez os animais selvagens de acordo com as suas espécies, os rebanhos domésticos de acordo com as suas espécies, e os demais seres vivos da terra de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. 26 Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele (Hebraico: Dominem eles.) sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra (A Versão Siríaca diz sobre todos os animais selvagens da terra.) e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. 27 Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher (Hebraico: macho e fêmea.) os criou. 28 Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. 29 Disse Deus: “Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. 30 E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra (Ou os animais selvagens), a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão”. E assim foi. 31 E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia. Gênesis 1:1:31

Veja que a bíblia não diz: pensou Deus, ou piscou os olhos Deus, ou imaginou Deus, ou usou uma varinha mágica Deus.

A palavra é clara, para que tudo existisse teve que haver a manifestação do Verbo de Deus, da Palavra, que mais tarde habitou entre nós na forma do Homem Jesus Cristo.

Por isso a partir de agora quando quiser chamar algo a existência na sua vida, abra a sua boca e libere o Verbo, através do Espírito Santo que habita em você.

Tenha consciência que a palavra que sai da sua boca tem poder, pois em você que fez Jesus como teu Senhor e Salvador, habita o Espírito que criou todas as coisas.

Em colossenses veremos que além criar todas as coisas a palavra diz também que todas as coisas subsistem através da palavra, ou seja, a palavra é que mantem tudo.

Confirma também o que já falei acima que Ele é a imagem do próprio Deus.

Diz também que além de ter criado as coisas que vemos, Ele criou também as coisas que não vemos, as coisas espirituais.

15 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, 16 pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. 17 Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. 18 Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. 19 Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, (Ou Pois toda a plenitude agradou-se em habitar nele,) 20 e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Colossenses 1:15-20

Vamos ver agora que em 2 Pedro nos é revelado o que Ele quis dizer quando em apocalipse diz: Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.

Aqui veremos que Ele, Jesus, também será o Fim de todas as coisas.

2 Pedro

Capítulo 2

O dia do Senhor

1 Amados, esta é agora a segunda carta que lhes escrevo. Em ambas quero despertar com estas lembranças a sua mente sincera para que vocês se recordem 2 das palavras proferidas no passado pelos santos profetas, e do mandamento de nosso Senhor e Salvador que os apóstolos de vocês lhes ensinaram. 3 Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. 4 Eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação”. 5 Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existem céus e terra, esta formada da água e pela água….

Veja que é pela Palavra, pelo Verbo de Deus, Jesus Cristo, existem os Céus e a Terra, ou seja, Jesus estava no princípio.

…. 6 E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. 7 Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios. …

Aqui nos vemos que a mesma Palavra, o Verbo, Jesus Cristo, estará no fim.

Agora podemos entender o título dessa ministração:

Jesus! O Princípio e o Fim de todas as coisas!

8 Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. 9 O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês (Alguns manuscritos dizem por causa de vocês.), não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 10 O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada (Alguns manuscritos antigos dizem será queimada.)….

A palavra diz que tudo será desfeito, mais uma vez a confirmação que o Senhor estará também no fim.

11 Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, 12 esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda (Ou aguardando com ansiedade a vinda do dia de Deus) . Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. 13 Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. 2 Pedro 2:3-13

Aqui vai mais além, pois fala do fim e fala de um novo começo, o que explica quando Ele diz em apocalipse:

“Estou fazendo novas todas as coisas!”” (Apocalipse 21:5)

Então o Verbo também estará no novo começo, nos novos Céus e terra.

Quero finalizar aqui meus irmãos, dizendo que Jesus é Aquele que era desde o princípio, e que nEle tudo se mantem, e nEle tudo terminará.

Quero lembrar mais uma vez que ao abrir a sua boca, para liberar essa palavra com o poder do Espírito Santo que habita em você, fale coisas boas, palavras de bençãos na vida dos que te cercam.

Pois quando você diz algo com fé, o mesmo poder que criou todas as coisas é liberado, então seja benção na vida das pessoas, liberando palavra de bençãos para elas.

Que a graça e a paz do Senhor estejam com vocês!

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *