Filhinhos, vós sois de Deus…

Esse post é parte 1 de 2 na série Filhinhos, vós sois de Deus

 

     Depressão ! doença silenciosa, que ao atacar joga o indivíduo em uma situação de entrega total diante da sua ação, arrancando-lhe a auto estima, a perspectiva, a própria vida.    

   A patologia do século XXI não respeita classe social nem estilo de vida, por isto tem provocado muita destruição em meio a sociedade moderna, mesmo entre aqueles que professam fé em Deus, percebe-se o ataque de tal moléstia que tem por sintomas:

  • Perda de energia e desinteresse; 
  • Humor deprimido;
  • Dificuldade de concentração; 
  • Alterações do apetite e do sono; 
  • Lentidão física e mental; 
  • Sentimento de pesar ou fracasso.

         

     Certa ocasião Jesus disse:

“vinde a min todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei”.

( Ev. de Mateus 11.28 – RC Thompson 2002 )  

    Jesus convidava, pois mais do que o alivio imediato, ele oferecia uma vida segundo a vontade de Deus.

       Seria isto possível ?

      Jesus prometeu para os que creem no seu nome, uma vida imersos no seu Espirito.

       Sim, ao aceitá-lo como Senhor, nos tornamos como crianças no ventre materno, envoltos por uma ação do Espirito, que transforma todo aquele que se sujeita, produzindo nele uma nova vida.

     Esta nova criatura, agora com a natureza divina, pela fé na palavra e ação do Espirito Santo que nos comunica aquilo que ouviu do próprio Jesus Cristo, ( Ev. De João 16. 13-14 – RC Thompson 2002 ) experimenta um processo de cura, libertação, restauração, que tem como resultado uma nova perspectiva de vida, uma nova mente, um novo caráter, uma transformação física, revitalizando o organismo humano, pois verdadeiramente aquele que esta em Cristo nova criatura é.

     Esta ação se dá por meio da ação do Espirito de Vida que envolve o ser humano utilizando-se da sua fé na Palavra de Deus para produzir vida segundo a vontade de Deus.

     Como ocorre em um útero materno, em Jesus, somos recriados a imagem e semelhança de Deus, e uma vez fortalecidos no espirito tornamo-nos capazes de enfrentar qualquer obstáculo, desde a depressão até a pior situação que se apresentar.

O Espirito de Deus testifica ao nosso espirito que somos Filhos de Deus!

“Filhinhos, vós sois de Deus, e já os vencestes, porque maior é o que esta em vós do que o que está no mundo”  ( 1 João 4. 4 )

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.  (Romanos 8. 16)

     Afinal somos uma nova criatura em Jesus Cristo.

    Viva a vitória de Deus, deixe Deus vencer através de sua vida, deixe o Espirito dominar seu ser, e lhe mostrar que há um caminho…, uma verdade…, uma vida para você em Cristo Jesus.

 

Navegar na SérieFilhinhos, vós sois de Deus… (Parte II) >>

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Uma resposta para Filhinhos, vós sois de Deus…

  1. Eu sou de Deus! Fui comprado a preço de sangue, por aquele a quem fiz meu Senhor, e nada nem ninguém, de natureza humana ou sobrenatural, irá impedir os propósitos que Ele tem para minha vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *