Filhinhos, vós sois de Deus… (Parte II)

Esse post é parte 2 de 2 na série Filhinhos, vós sois de Deus

Há alguns dias fui convidado pelo autor deste Blog, para fazer parte dos colaboradores, do trabalho aqui desenvolvido pelo Espírito Santo, o que me trouxe muita alegria no espírito.

Naquela semana conversei com um irmão em Cristo que me confidenciou estar passando por um problema, uma terrível depressão tomou conta de um membro de sua família.

Nossa conversa foi longa e pude detectar claramente que ele não tinha o conhecimento necessário para lidar com a questão, na verdade, o Espírito Santo chamou minha atenção para o fato de que muitos crentes não tem observado o Evangelho como deveriam, por este motivo nos momentos de dificuldade ficam sem chão, desviando-se de sua prática de fé.

Procurei mostrar a nosso irmão que as dificuldades, os flagelos da vida ocorrem tanto para crentes, como não crentes, uma vez que existem consequências decorrentes de ações naturais e espirituais no mundo.

A diferença entre crentes e não crentes é a postura diante de tais acontecimentos, é sobre este aspecto que João está falando em sua primeira epístola nos capítulos três e quatro.

O Apóstolo João toca direto no ponto, mostrando aos fiéis que agora não são mais controlados por extintos naturais, pois pertencem a Deus, são filhos de Deus.

Vivemos um período de grande dificuldade espiritual para aqueles que confessam o nome de Jesus, isto porque não basta crer, é preciso ser…

Comportamento inadequado e escândalos envolvendo cristãos tem sido cada vez mais frequentes, o que gera critica a Igreja e ao próprio Jesus por parte de pessoas que desconhecem a verdadeira essência do Evangelho, sem falar das teorias que em todas as décadas tentam denegrir a veracidade da mensagem cristã.

A Igreja de nossos dias preocupa-se em cumprir o Ide, aplica tal verdade levando os que creem ao batismo, no entanto falha não instruindo segundo o que Jesus ensinou.

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santoensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.  Mateus 28:18-20

Por este motivo, existem pessoas vivendo em meio aos salvos sem ter tido uma experiencia real e verdadeira com Jesus, não nasceram de novo, falta-lhes algo, falta-lhes o milagre dos milagres, o novo nascimento.

Na conversa com o irmão acima citado, procurei mostrar-lhe quem realmente ele é em Cristo Jesus, a fim de que uma vez fortalecido no espirito ele possa ajudar seu ente querido, partindo do ponto central na vida cristã, a consciência de que em Cristo Jesus somos nova criatura.

A resposta diante de uma situação como esta não esta no fato de que Jesus pode curar, sim Jesus pode curar, no entanto mais do que curar, a vontade de Jesus é que o ser humano experimente o novo nascimento.

Quantas pessoas por este Brasil a fora já foram curadas por Jesus ! Entretanto continuam com sua vida terrena e carnal, sofrendo de outros males que a vida lhes impõe, vivenciando um ciclo de torturas morais, sociais e físicas, longe do plano divino, de uma vida com Deus.

Certa ocasião um líder religioso, homem respeitado pela sociedade judaica foi ter com   Jesus e ouviu dele a seguinte afirmação:

Em verdade, em verdade, te digo que quem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho ? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espirito, não pode entrar no reino de Deus. Ev. João 3. 3-5

Jesus cura, liberta, batiza com o Espirito Santo, concede bençãos e vitórias aos crentes, isto é uma verdade bíblica, assim como o seu retorno que se dará não para buscar os que foram curados, libertos, batizados com seu Espirito, que receberam bençãos e vitórias neste mundo.

Sua volta será para buscar aqueles que nasceram de novo, que fazem parte de seu corpo espiritual na terra, sua Igreja espalhada nos quatro cantos do planeta.

O novo nascimento é o único milagre necessário para que alguém veja, viva e experimente o reino de Deus na Terra, por esse motivo abordaremos de forma mais profunda esse assunto, que só pode ser entendido por meio do amor de Deus e do sacrifício de seu filho Jesus, para que você caro leitor possa viver, receber este milagre, para que vocês meus irmãos entendam, filhinhos, vós sois de Deus…

Navegar na Série<< Filhinhos, vós sois de Deus…

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *