Estamos Professando a Nossa Fé?

aliança

Sei que a palavra professar não é muito comum e apesar de muitos já a terem ouvido, como eu não sabem o seu verdadeiro significado.

Ontem estava tendo uma conversa com o Senhor, uma conversa de filho para Pai ou para Irmão mais velho, como vocês preferirem, perguntando a Ele porque comigo as coisas só aconteciam no limite, quando eu já não aguentava mais, quando a situação era insustentável segundo os padrões humanos, Ele então me respondeu:

“Basta que seja assim para que Eu seja glorificado!”

Não me conformando com a resposta, lembrei a Ele, como se precisasse, que a situação que me referia já durava três anos, justamente desde que Ele me tocou poderosamente em fevereiro de 2011, conforme testemunho já postado aqui no blog com o título: O Toque do Senhor que Mudou Minha Vida!, Ele então mais uma vez me respondeu:

“Se Faz Necessário que você professe sua fé!”

Entendi o recado pela metade, pois como disse antes, não sabia a amplitude do significado da palavra professar, então fui ver no dicionário e abaixo escreverei o que interessa para que essa frase acima tenha sentido completo:

Professar:

  1. Ser seguidor ou adepto de [Verbo Transitivo direto: Professar uma religião.: Antônimo de negar, renegar.]
  2. Reconhecer (atitude, conceito, ideia) Publicamente. [vtd/vti + a: Professou sua gratidão (àqueles que o recriminaram) Antônimo: Calar, esconder, omitir.]
  3. Propagar (princípios, ideias, conceitos); PRECONIZAR; APREGOAR;
  4. Pôr (algo) em prática

Depois de entendermos a amplitude do significado de professar, gostaria de deixar vocês com algumas perguntas:

  • Estamos professando a nossa fé ou estamos vivendo uma fé apostatada, onde o que pregamos serve apenas para os outros e não para nós?
  • Estamos mantendo nossa fidelidade ao Senhor, professando nossa fé nEle e no que pregamos, ou estamos O envergonhando diante do mundo, pedindo socorro a ele, no lugar de pedi socorro ao Senhor?
  • Será que vivendo assim, em apostasia, conseguiremos fazer as mesmas coisas que Jesus fez e ainda maiores que aquelas, como Ele mesmo prometeu?
  • Temos um compromisso com o Senhor e com Sua Palavra ou um compromisso com nós mesmos, com a nossa satisfação pessoal, tranquilidade, paz e segurança em todos os aspectos?

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *