Daniel 12 Verso por verso em paralelo com APOCALIPSE – Os Tempos do Fim!

Esse post é parte 2 de 9 na série Profecias Para os Últimos Dias!

espada

Abaixo eu quero mostrar para vocês o que diz o capítulo 12 de Daniel, para vocês entenderem o contexto dessa profecia, o que estiver em itálico é Daniel 12, em negrito são referências em Apocalipse e outros livros das Sagradas Escrituras e letra normal são observações feitas por mim:

1 “Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia como nunca houve desde o início das nações até então…

Isso se cumprirá nos próximos anos.

…Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto. 2 Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna,…

Aqui no verso 1 para é revelado ao profeta o arrebatamento da Igreja, o seu povo será liberto significa a segunda vinda do Senhor, para levar os seus, e ressurreição dos que morreram em Cristo, ou seja, a 1ª Ressurreição:

“Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos. Apocalipse 20.6”

Os mil anos não serão literais, pois se assim fosse iriam de encontro a relação dia/ano em uma mesma profecia, como Deus não se contradiz, nesse caso os mil anos representam a plenitude do Reinado de Jesus, sem a interferência de Satanás, que estará preso:

“E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:1-2 “

Vejam nessas passagens como Deus fala ao se referir a algo pleno ou comparar grandeza:

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmo 91:7 “

“Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. Salmo 90:4 “

Gostaria ainda de lembar a vocês que nas Escrituras, Deus sempre usa o número sete para representar a perfeição, ou seja, Ele mesmo, como podemos ver nos sete dias da criação, os sete dias da semana, a circuncisão ao sétimo dia, como também para designar tempos de fartura e fome conforme o trecho seguintes das Sagradas Escrituras abaixo:

“As sete vacas formosas são sete anos, as sete espigas formosas também são sete anos, o sonho é um só. E as sete vacas feias à vista e magras, que subiam depois delas, são sete anos, e as sete espigas miúdas e queimadas do vento oriental, serão sete anos de fome. Esta é a palavra que tenho dito a Faraó; o que Deus há de fazer, mostrou-o a Faraó. E eis que vêm sete anos, e haverá grande fartura em toda a terrado Egito. E depois deles levantar-se-ão sete anos de fome, e toda aquela fartura será esquecida na terra do Egito, e a fome consumirá a terra; Gênesis 41:26-30”

Por isso, com tudo que o Senhor tem me mostrado, posso afirmar que os mil anos de Reinado com Jesus, ou seja, a plenitude do seu reinado com a Igreja, pode ser facilmente entendido como sete anos de Reinado com Cristo.

 outros para a vergonha, para o desprezo eterno….

Aqui temos a segunda ressurreição, conforme os trechos abaixo em Apocalipse:

“O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos…,Apocalipse 20.5”

 No trecho abaixo em Apocalipse, veremos o que acontecerá após o Reinado Pleno de Jesus:

 “Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar. As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou. Apocalipse 20.7-9 “

 …3 Aqueles que são sábios (ou que dão sabedoria) reluzirão como o fulgor do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre…

Aqui fala na purificação da Igreja, de acordo com as Profecias liberadas pelo Senhor, que estão disponíveis em ww.cristoeosenhor.com/blog, que acontecerá até 2015.

 …4 Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. …

O selo que o anjo fala aqui é um selo espiritual, um selo de discernimento do que as escrituras querem dizer. Ele fala ainda que o selo ficará lacrado até o tempo do fim, por isso tantos a tanto tempo tentaram e não encontraram respostas para essa profecia, pois o discernimento segundo a própria profecia só viria quando estes tempos chegassem e naquele sábado o Senhor rompeu este selo para mim e me deu discernimento sobre o ponto de partida, da mesma forma que tem dado a outros irmãos espalhados pelo Brasil e no mundo, que entram em contato comigo, que o Senhor deu o mesmo discernimento.

 …Muitos irão por todo lado em busca de maior conhecimento”. …

Tem-se verificado o aumento do conhecimento humano desde a década de oitenta com a criação do computador pessoal e da internet.

Em 1981, exatamente quando se cumpriu os 1290 dias/anos, foi lançado pela IBM o primeiro computador pessoal, que permitiu alguns anos depois que a internet invadisse os nossos lares, possibilitando um aumento do intercambio do conhecimento, nos trazendo para a chamada era da informação, cumprindo assim o que a profecia fala mais acima.

Outro fato que também pode ser levado em consideração é a evolução do transporte aéreo de passageiros da década de 80 até hoje, que pelas pesquisas que eu fiz, utilizando o Brasil como estudo, o número de viagens aéreas, regionais e interestaduais, aumentou mais de 500% nesse período, o que também faz com que o conhecimento se propague confirmando o que o texto diz acima que as pessoas iriam por todo lado em busca de maior conhecimento.

 … 5 Então eu, Daniel, olhei, e diante de mim estavam dois outros anjos, um na margem de cá do rio e outro na margem de lá. 6 Um deles disse ao homem vestido de linho, que estava acima das águas do rio: “Quanto tempo decorrerá antes que se cumpram essas coisas extraordinárias?” 7 O homem vestido de linho, que estava acima das águas do rio, ergueu para o céu a mão direita e a mão esquerda, e eu o ouvi jurar por aquele que vive para sempre, dizendo: “Haverá um tempo, tempos (ou dois tempos) e meio tempo. Quando o poder do povo santo for finalmente quebrado, todas essas coisas se cumprirão”….

A Apostasia da Igreja Atual onde se prega uma palavra que não é vivida pelos crentes, representa a quebra do poder do povo Santo, da Igreja.

 …8 Eu ouvi, mas não compreendi. Por isso perguntei: “Meu senhor, qual será o resultado disso tudo?” 9 Ele respondeu: “Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim. …

Mais um a vez o anjo confirma a Daniel que as palavras ficariam lacradas até os tempos do fim, por isso o discernimento só chegou agora, junto com o tempo do fim.

...10 Muitos serão purificados, alvejados e refinados,…

Aqui o anjo se refere mais uma vez a Purificação da Igreja verdadeira, que já começou e se estenderá até meados do ano 2015, conforme as profecias liberadas pelo Senhor e postadas aqui.

 …mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração,mas os sábios sim….

Veja que ele diz que os impios continuarão impios, ou seja a maldade não diminuirá e sim aumentará como disse Jesus em Mateus falando que nos tempos do fim o amor esfriaria:

 12 Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, 13 mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 24:12-13;”

Vejam aqui meus irmãos que Jesus fala em três coisas que também Daniel 12 fala, duas indiretamente e um diretamente:

Fala em aumento da maldade, que é o que nós temos presenciado nas últimas décadas e no esfriamento do amor, reflexo desse aumento da maldade e falta de esperança da humanidade;

Diretamente Jesus fala em perseverança da mesma forma que em Daniel 12 vemos o anjo dizer que serão felizes aqueles que perseverarem até o fim, ou seja, dos 45 anos de que fala a profecia, ao qual já vimemos mais de 2/3.

Comparando com dados do ministério da justiça podemos ver o quanto aumentou a violência, usando o Brasil como exemplo, da década de 80 até hoje temos um aumento de 50% dos homicídios usando uma amostragem de 100.000 habitantes.

…11 “Depois de abolido o sacrifício diário…

Morte de Jesus na Cruz.

…e colocado o sacrilégio terrível,…

O sacrilégio foi a afronta a Deus com a construção da Mesquita de Omar em 691 D.C. no lugar onde era o altar de Deus no Antigo Testamento.

… haverá mil e duzentos e noventa dias….

Calculando teremos: 1290 dias = 1290 anos, ou seja, 691 D.C. + 1290 anos = 1981.

 …12 Feliz aquele que esperar e alcançar o fim dos mil trezentos e trinta e cinco dias.

Calculando novamente teremos: 1335 dias = 1335 anos. Tempos de perseverança que já estamos vivendo desde 1981 que se estenderá até 2026, ou seja, 691 D.C + 1335 Anos.

Como vimos acima em 1981 meus irmãos se cumpriram os 1290 dias/anos e em 2026 se cumprirão os 1335 dias/ano.

Continuemos firmes nesses tempos de perseverança…

Que a paz Yeshua esteja com vocês!

(Yeshua é o nome de Jesus no Hebraico, que significa Deus é a Salvação)

Navegar na Série<< O Arrebatamento da Igreja, A conversão do povo Judeu e a Queda da Grande Babilônia!O que a Bíblia diz sobre Juízo e uma profecia sobre a Purificação da Noiva! >>

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *