O Anticristo é um homem ou um espírito que já está dentro das igrejas? Texto

Graça e Paz meus irmãos!

Antes de começar queria fazer algumas considerações sobre um ponto específico que veremos abaixo:

  • Difamam tudo que não entendem (Judas 1-10);

Vou me expor mais uma vez para vocês para que outros não errem nesse ponto.

Eu faço questão de pedir sempre a vocês que não julguem o que não conhecem para que não blasfemem contra Deus.

No vídeo que gravei que está logo no fim deste post eu disse que um dia postaria uma foto onde o poder de Deus havia vindo sobre mim no exato momento em que o ministro que estava no púlpito falava que o Espírito de Deus andava por toda a terra em busca de um coração segundo o seu coração, como foi com Davi, e que ao encontrá-lo o Seu Espírito pairava sobre essa pessoa.

No exato momento que o ministro terminou de falar isso, veio sobre mim um poder tão intenso que meu corpo vibrava, como se fosse explodir, meus músculos se contrairam ao ponto de meu rosto ficar sem expressão.

Minhas mãos se fecharam ao ponto de sentr dor com a tamanha corrente elétrica que passava por todo meu corpo.

Na tentativa de liberar aquele poder segurei na mão do colega que estava ao lado e de minha esposa, mas a pressão nas mãos era tanta que eles tiveram que soltar para não se machucar.

Os músculos da minha face se contrairam ao ponto de eu não conseguir falar, enquanto o colega que estava do lado clamava a Deus para que me trouxesse de volta, e eu quase sem sucesso tentava dizer a ele que eu não tinha ido embora, continuava alí, apenas o poder era tamanho que eu não conseguia me mexer.

Nesse meio tempo, comecei a ter visões de duas pessoas me levantando enquanto eu impunha as mãos nos alunos daquela sala e eles eram cheios do poder de Deus, sei que tinha que fazer aquilo, pois sempre que Deus quer que eu faça algo, Ele me mostra tudo antes em visões, exatamente como eu devo fazer para que eu não tenha dúvidas.

Apesar de na época não ter a convicção que tenho hoje  de como Deus quer que eu reaja em cada situação, no meu íntimo sabia que tinha que fazer aquilo, porém não fiz para não ser mal interpretado pelo ministro que estava a frente.

Após uns trinta minutos daquele jeito, consegui me levantar e ao tocar em duas pessoas e dizer coisas que Deus mandou dizer a elas, o poder de Deus veio sobre elas e tiveram que ser seguradas para não cair no chão.

Falo essas coisas meus irmãos justamente para que vocês não cometam o erro que tantos já cometeram ao julgar a minha vida e as manifestações de Deus nela.

Últimamente tenho inclusive deixado de ir a alguns lugares orar com outras pessoas para que  quando essas manifestações do poder de Deus, que hoje ocorrem com frequência, não seja mal interpretadas e julgadas, para que não venha condenação sobre elas.

Só vou aos lugares em que o Senhor me manda expressamente, pois sei que tem um propósito para o Reino e nesse caso os interesse do Reino de Deus estão acima de qualquer coisa ou pessoas, de mim inclusive, e não ousaria mais desobedecer ao Senhor conhecendo o amor que Ele tem por mim e os propósitos maravilhosos para a humanidade.

Com a direção do Senhor esse dia chegou e vocês verão a foto logo abaixo como prometido.

Uma coisa interessante é que eu não costumava usar gravata e nesse dia o Senhor me disse que eu deveria ir com aquela gravata que estou na foto.

Vou postar duas fotos abaixo, a primeira mostra eu naquela sala de aula na hora em que o poder de Deus estava sobre mim e a segunda eu normalmente, uns cinco meses antes, da primeira foto, com minhas “bochechas exuberantes”, click nelas para poder ampliar:

Onde está a seta vermelha sou eu
Onde está a seta vermelha sou eu
Foto em  março 2011
Foto em março 2011 – alguns meses antes da anterior

Vejam as fotos e perceberão que existe uma mudança significativa em minha aparência.

Começando agora com o tema deste post, gostaria de começar com uma pergunta a vocês!

O que vocês acham? O anticristo é um homem ou um espírito que já está agindo nas igrejas?

Até o final deste post vocês verão o que a bíblia fala sobre o anticristo e que ela é clara em afirmar que ele é um espírito que usará homens dentro das igrejas para cumprir o seu principal propósito:

Destruir a igreja de Cristo, fazendo as pessoas negarem a Jesus mesmo sem perceber!

Quero deixar claro que qualquer espírito que queira destruir os ensinos de Cristo, é o que vem do anticristo, por isso podemos enquadrar nessa categoria quando a bíblia se refere aos falsos mestres, falsos pastores e falsos profetas.

Características do espírito dos homens influenciados pelo espírito do anticristo:

  • Fara uso de todas as formas de engano e injustiça (Tessalonicenses 2:10);

  • Negara ao Deus Pai e ao Filho(Jesus) (1 João 2:22) – Lembrando que isso será feito sutilmente, indiretamente sem que as pessoas percebam, colocando pessoas e coisas acima do Deus Eterno e de Jesus, ou seja, da mesma forma que satanás sempre agiu na história da humanidade, explorando a natureza idólatra do homem, que por esse engano exaltará mais a criatura do que o Criador;

  • Não confessará Jesus (1 João 4:3; Judas 1-4);

  • Falará coisas do mundo, por isso o mundo os ouvirá (1 João 4:5);

  • Não conhecerão os que Deus enviar, pois não conhecem os que são de Deus (1 João 4:6);

  • Não confessarão que Jesus veio em corpo, ou seja, se fez homem como nós (2 João 7);

  • Não permanecerá no ensino de Cristo, ou seja, na Bíblia, criará doutrinas e mais doutrinas, colocando-se no lugar de Deus, ensinado heresias destruidoras que negarão a Jesus, difamando o caminho da Salvação (2 João 9, 2 Pedro 2:1-2);

  • São cobiçosos e exploradores (2 Pedro 2:3);

  • Estará infiltrado no meio das igrejas (Judas 1-4);

  • Homens entregues aos prazeres da vida (Judas 1-7);

  • Rejeitam as autoridades (Judas 1-8);

  • Difamam os seres celestiais (Judas 1-8);

  • Difamam tudo que não entendem (Judas 1-10);

  • Se corrompem até nas coisas que entendem (Judas 1-10);

  • Buscam o Lucro (Judas 1-11);

  • Pastores que só cuidam de si mesmos (Judas 1-12);

  • Nuvens sem água, ou seja, homens sem a unção que vem do alto, guiados apenas por teologia e doutrina (Judas 1-12);

  • São impelidos pelo vento, ou seja, vão para onde a brisa soprar melhor, para o que melhor lhe convier (Judas 1-12);

  • Sem frutos do Espírito (Judas 1-12); (Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23)

  • Vivem se queixando da própria sorte, ou seja, são murmuradores (Judas 1-16);

  • Seguem os seus próprios desejos impuros (Judas 1-16);

  • São cheios de si mesmos, se acham o dono da verdade e o único digno de estar ali (Judas 1-16);

  • Adulam os outros por interesses, em cargos, em posição, em dinheiro, em status, etc (Judas 1-16);

  • O pior de tudo isso é que esses que estão com esse espírito, acham que estão servindo a Deus e a Jesus e como disse o próprio Jesus, matariam até os que Ele enviou achando que estavam oferecendo culto a Deus (2 Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus. 3 Farão essas coisas porque não conheceram nem o Pai, nem a mim. João 16:2-3).

 

Continuando, eu queria perguntar mais uma coisa a vocês:

Como satanás conseguiria enganar a muitos eleitos como diz a própria bíblia, se ele não misturasse mentiras com verdades.

 4 Jesus respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane. 5 Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos. Mateus 24:4-5

Veja o que diz essa passagem, mas se alguém disser que é o Cristo dificilmente algum eleito cairia na conversa, porém se essa mentira vier misturada com uma verdade, como por exemplo exaltar alguém a um lugar ou posição igual ou superior a de Jesus, com certeza confundiriam a muitos, fazendo essas pessoas indiretamente negar ao sacrifício da cruz.

13 E realizava grandes sinais, chegando a fazer descer fogo do céu à terra, à vista dos homens. 14 Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra à besta que fora ferida pela espada e contudo revivera. Apocalipse 13:13-14.

Nesse trecho em apocalipse fala em sinais que foram permitidos, que subtende-se que por Deus, a besta conseguiu enganar aos habitantes da terra, porém ao pensarmos em uma besta imaginamos algo tenebroso, mas eu lhes pergunto novamente, a besta seria algo feio ou bonito e sedutor, eu prefiro ficar com a segunda opção pois a própria palavra diz que satanás se transforma em anjo de luz para enganar as pessoas.

13 Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 14 Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.15 Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.2 Corintios 11:13-15

Cuidado com as pessoas que idolatram homens, pois o espírito que vem do anticristo é um espírito totalmente idólatra e bajulador de homens, fazendo com que as suas vaidades sejam aguçadas e eles comecem a gostar de serem bajulados e idolatrados.

Cuidado também pois esse espírito é um espírito totalmente rebelde, mas não rebelde como muitos que tem esse espírito querem acusar os que se recusam a segui-los.

Ele é rebelde com a autoridade celestial, a verdadeira, a que vem do Espírito Santo, não a autoridade humana que separa pastores e líderes despreparados, sem direção do Senhor, pastores separados por interesses pessoais e não celestiais.

Homens despreparados espiritualmente como um pastor que um dia eu ouvi dizer em um púlpito:

Se quiserem ter alguém como exemplo tenham a mim!”

Alguém que se coloca em uma posição maior que a de Jesus ao dizer que o levem como exemplo, exaltando a si mesmo, totalmente contrário ao que a palavra diz, não tem o Espírito de Deus e sim outro espírito.

8 “Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o Mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. 9 A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. 10 Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo. 11 O maior entre vocês deverá ser servo.12 Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 23:8-12

Eu falo essas coisas porque alguém que tem o Espírito Santo seria constrangido em dizer coisas como essas, pois Ele conhece toda verdade e quando eu vou falar algo que é contrário a verdade, o Espírito Santo me constrange ao ponto de eu gaguejar e muitas vezes a minha língua até trava.

O impressionante meus irmãos é que você termina ouvindo nesses lugares as ovelhas começarem a dizer Glória a Deus para essas heresias, é como se uma cegueira espiritual viesse sobre os membros dessas igrejas e poucos conseguem enxergar a verdade.

Isso talvez se explica nessa passagem:

 10 Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.11 Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, 12 e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça. 2 TESSALONICENSES 2:10-12

Pois é justamente isso, as ovelhas ficam seduzidas por essas pessoas, e apenas alguns enxergam as mentiras misturadas em verdades.

Assim elas começam a olhar para criatura ao invés do Criador, começam a olhar para o ‘Líder’, colocando Deus Pai e Jesus em segundo plano, deixando assim de ouvir o Espírito Santo e ouvindo o espírito desses homens.

Vamos agora ver o que os textos bíblicos que citei acima dizem, lembrando a vocês que as palavras em negrito e em cores diferentes são para ressaltar a mensagem e na bíblia elas não estão em negrito:

* Características do espírito do anticristo em negrito e sublinhado

O QUE A BIBLIA DIZ SOBRE O ANTCRISTO

5 Não se lembram de que quando eu ainda estava com vocês costumava lhes falar essas coisas? 6 E agora vocês sabem o que o está detendo, para que ele seja revelado no seu devido tempo. 7 A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém. 8 Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. 9 A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. 10 Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.11 Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, 12 e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça. 2 TESSALONICENSES 2:5-12

Advertência contra os Anticristos

18 Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora. 19 Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos. 20 Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento (Muitos manuscritos dizem e vocês conhecem todas as coisas.). 21 Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. 22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho. 23 Todo o que nega o Filho também não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai. 1 João 2:18-23

Como Discernir os Espíritos

1 Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 2 Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus (Ou espírito que vem de Deus) deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; 3 mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo(Ou espírito que vem do anticristo), acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. 4 Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. 5 Eles vêm do mundo. Por isso, o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve. 6 Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito (Ou espírito) da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:1-6.

7 De fato, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo (Grego: carne) . Tal é o enganador e o anticristo. 8 Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente. 9 Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. 10 Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa (Isto é, nas reuniões da igreja realizadas em casa.) nem o saúdem. 11 Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas. 2 João 7-11

 O QUE A BIBLIA DIZ SOBRE OS FALSOS MESTRES

3 Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos. 4 Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada (Ou homens que estavam marcados para esta condenação) há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor. 5 Embora vocês já tenham conhecimento de tudo isso, quero lembrar-lhes que o Senhor (Alguns manuscritos dizem Jesus.) libertou um povo do Egito mas, posteriormente, destruiu os que não creram. 6 E, quanto aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia. 7 De modo semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais (Grego: foram após outra carne.). Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo. 8 Da mesma forma, estes sonhadores contaminam o próprio corpo (Grego: sua própria carne.), rejeitam as autoridades e difamam os seres celestiais.9 Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o Diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: “O Senhor o repreenda!” 10 Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem.11 Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro caíram no erro de Balaão, e foram destruídos na rebelião de Corá. 12 Esses homens são rochas submersas (Ou são manchas) nas festas de fraternidade que vocês fazem, comendo com vocês de maneira desonrosa. São pastores que só cuidam de si mesmos. São nuvens sem água, impelidas pelo vento; árvores de outono, sem frutos, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz. 13 São ondas bravias do mar, espumando seus próprios atos vergonhosos; estrelas errantes, para as quais estão reservadas para sempre as mais densas trevas. 14 Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou acerca deles: “Vejam, o Senhor vem com milhares de milhares de seus santos, 15 para julgar a todos e convencer todos os ímpios a respeito de todos os atos de impiedade que eles cometeram impiamente e acerca de todas as palavras insolentes que os pecadores ímpios falaram contra ele”.

16 Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse.Judas 1:3-16

A LIGAÇÃO ENTRE OS FALSOS MESTRES E O ESPÍRITO DO ANTICRISTO

 Os Falsos Mestres e a sua Destruição

1 No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. 3 Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. 2 Pedro 2:1-3

Depois de ver todas estas coisas, consultando o manual de instruções de todo Cristão, a Bíblia, podemos agora discernir os espiritos que agem na vida dos líderes do nosso tempo.

Observem o resumo que fiz das caracteristicas do espirito do anticristo, no inicio do post,  fiquem atentos para não serem enganados, pois o tempo é curto e cada vez mais satanás com seus ardiz tentará nos confundir com toda forma de engano e se não estivermos firmes na palava e conectados ao Espírito Santo, poderemos ser confundidos.

Fiquem firmes pois é um tempo de perseverança, e só os que permacerem firmes até o fim receberão a sua recompensa.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam com vocês!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *