A humanidade está alheia ao que está acontecendo… Parte III

Esse post é parte 3 de 8 na série A humanidade está alheia ao que está acontecendo

jesusAgora que entendemos mais um pouco sobre os Eleitos, compreendendo que Deus não vê a vida do homem pelo momento que ele está vivendo, nem a forma que ele está vivendo, mas vê A OBRA COMPLETA DA VIDA DE CADA UM DE NÓS, como uma casa que só pode ser chamada de casa quando o telhado está posto e pessoas estão morando dentro dela, pois, quando está apenas nos alicerces, podemos somente dizer que é uma construção.

Vamos agora analisar, parte por parte, a luz do Espírito Santo de Deus e da Palavra, a Bíblia Sagrada, primeiramente a Palavra liberada pelo Senhor, vejamos:

“Eu te amei oh Povo Santo,…

Quem é esse Povo Santo aqui a quem Ele se refere?

Os Eleitos!

Que para Deus são povo santo apesar de estarem misturados em meio a uma matilha de lobos, quero deixar claro aqui que a matilha de lobos, não são igrejas e ministérios, apesar de algumas se portarem como tal, pois existem muitas que continuam fiéis ao Senhor, me refiro ao mundo em si. O que parece a princípio contraditório, falando assim: Ovelhas em meio a lobos, mas se vocês entenderam sobre a eleição, entenderão isso aqui também.

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9

quis Te dar tudo desde o princípio, e Te dei… Dei a Mim como sacrifício, dei a Mim como oblação, para que você fosse pura como a neve…

Aqui vemos que Ele fala que deu a Si mesmo como sacrifício e oblação para que os Eleitos fossem puros como a neve, isso se cumpriu na cruz quando Jesus se fez sacrifício por nós, para nos redimir de todo pecado, deixando assim, todos aqueles que o fazem Senhor e Salvador livres da maldição do pecado, pois nEle somos puros e purificados através do Seu sangue derramado.

e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. Efésios 5:2

quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo! Hebreus 9:14

mas assim que Eu me virei vocês se dispersaram e seguiram seus próprios caminhos, cada um para o seu lugar, cada um para sua vontade…

A igreja do Senhor se dispersou, cada um foi para o seu lugar, cada um criou sua própria igreja, cada um seguiu um caminho, muitos desses caminhos totalmente contrários a vontade do Senhor e de Sua Palavra.

Com suas doutrinas antiblibicas confundiram a muitos e dispersaram o rebanho do Senhor em muitos campos, em muitas igrejas e ministérios, mas esqueceram o que estava escrito:

2. “Filho do homem, profetize contra os pastores de Israel; profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho? 3. Vocês comem a coalhada, vestem-se de lã e abatem os melhores animais, mas não tomam conta do rebanho. 4. Vocês não fortaleceram a fraca nem curaram a doente nem enfaixaram a ferida. Vocês não trouxeram de volta as desviadas nem procuraram as perdidas. Vocês têm dominado sobre elas com dureza e brutalidade. 5. Por isso elas estão dispersas, porque não há pastor algum, e, quando foram dispersas, elas se tornaram comida de todos os animais selvagens. 6. As minhas ovelhas vaguearam por todos os montes e por todas as altas colinas. Elas foram dispersas por toda a terra, e ninguém se preocupou com elas nem as procurou. Ezequiel 34:2-6

Mas é chegada a hora, o Grande Pastor, que está assentado a direita de Deus está voltando, para reunir Ele mesmo o Seu rebanho, com Sua mão poderosa, muitos não compreenderão, mas os Eleitos, a Igreja Espiritual do Senhor, que está espalhada pelo mundo, em meio as placas e denominações, escutará o chamado do Senhor, pois os que são da luz entenderão, mas os que são das trevas não compreenderão nada do que está acontecendo:

1. irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes, 2. pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. 3. Quando disserem: “Paz e segurança”, então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. 4. Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão. 5. Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. 6. Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; 7. pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. 8. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação. 9. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:1-9

Agora é hora de reunir as ovelhas puras que se dispersaram no meio da matilha de lobos que se formou… vou reunir um a um com Minha mão

11. ‘Porque assim diz o Soberano Senhor: Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei. 12. Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas. 13. Eu as farei sair das outras nações e as reunirei, trazendo-as dos outros povos para a sua própria terra. E as apascentarei nos montes de Israel, nos vales e em todos os povoados do país. 14. Tomarei conta delas numa boa pastagem, e os altos dos montes de Israel serão a terra onde pastarão; ali se alimentarão num rico pasto nos montes de Israel. 15. Eu mesmo tomarei conta das minhas ovelhas e as farei deitar-se, palavra do Soberano Senhor. Ezequiel 34:11-15

e ceifar aqueles que seduziram as minhas ovelhas e as fizeram se dispersar…”

Deus não mudou e muitos esqueceram que as ovelhas não são deles e o Dono está voltando para reuni-las:

Portanto, assim diz o Senhor, Deus de Israel, aos pastores que tomam conta do meu povo: “Foram vocês que dispersaram e expulsaram o meu rebanho, e não cuidaram dele. Mas eu cuidarei de vocês pelos seus maus procedimentos”, declara o Senhor. Jeremias 23:2

Vemos aqui nesta Palavra liberada pelo Senhor, que está de acordo com o que já foi escrito pelos profetas, com Sua Palavra, como tantas outras coisas que o Senhor tem me mostrado para exortar a Sua Igreja, sobre o quão próximo está a Sua vinda, pois Ele fala aqui: CHEGOU A HORA, e não: vai chegar…

Vivemos um momento ao qual tantos Eleitos sonharam e esperaram, a geração que verá com seus olhos o estabelecimento do Reino de Deus aqui na terra…

Muitos usam a Palavra que o Senhor diz nos Evangelhos em que o dia e a hora ninguém sabe, mas esquecem o que todas as escrituras falam do Dia do Senhor e dos sinais que antecederão a esse dia, esquecem ainda o que Paulo inspirado pelo Espírito Santo de Deus diz na passagem em 1 Tessalonicenses que vimos acima, onde nos exorta a não sermos pegos de surpresa como os que são das trevas.

Algo que não vou entrar em detalhes aqui mas tem em um vídeo em espanhol que está no YouTube, do Ministério Gilgal, que fala sobre as setentas semanas de Daniel, que esclarece segundo a cultura Judaica o que o Senhor quis dizer com dia e a hora que não se conhece.

Peço que vejam este vídeo e retenham o que o Espírito Santo vos guiar, pois inclusive concorda com o que o Senhor nos mostrou sobre os últimos dias da Profecia de Daniel, que estamos vivendo desde 1980, os últimos 45 anos, os tempos de perseverança de Daniel 12:11-12, porém por outro caminho, através da contagem dos Jubileus determinados para a terra, segundo a Palavra em Genesis.

No post sobre Israel, A Parábola da Figueira e a Volta de Jesus, vimos que o Sinal que o Senhor nos Deus sobre os ramos da figueira que brotariam se confirmou em 1948 com a criação do Estado Judeu pela ONU.

“Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Marcos 13:28

Queria complementar o que disse ali com algo que o Senhor já havia me mostrado, para testificar este tempo que estamos vivendo, que revela aos que são da luz a brevidade de Sua vinda, o que o Senhor nos diz na continuação de Marcos 13:

29. Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que ele está próximo, às portas. 30. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. Marcos 13:29-30

Jesus aqui não se referia a Sua geração, nem ao que alguns teólogos dizem sobre isso, que essa geração se referia a uma geração figurativa que se completaria com Sua vinda.

Volto a dizer que as coisas do Espírito só podem ser Vistas com o Espírito, por isso muitos não conseguem enxergar os sinais que estão as nossas vistas.

E qual é a duração de uma geração segundo a bíblia? Vejamos o que diz em Isaias 23:15:

Naquele tempo Tiro será esquecida por setenta anos, o tempo da vida de um rei. Mas no fim dos setenta anos, acontecerá com Tiro o que diz a canção da prostituta: Isaías 23:15

Deus toma como base na Sua Palavra, setenta anos como o tempo de vida de um rei, ou seja, uma geração segundo os parâmetros bíblicos teria setenta anos.

A geração que Jesus se refere em Marcos 13:30, não era a Sua geração, que passou, mas sim a geração em que a Figueira, Israel, começaria a brotar os ramos, ou seja, em 1948 Israel renasceu depois de quase 2000 anos espalhados pelos quatro ventos, começando a brotar, e se somarmos o tempo de uma geração, segundo os parametros bíblicos teremos:

1948 + 70 anos = 2018

Relembremos agora o que o Senhor diz sobre a figueira e sobre a sua geração e o que acontecerá nestas épocas:

23. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. 24. “Mas naqueles dias, após aquela tribulação, ‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados’. 25. “Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. 26. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu. 27. “Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. 28. Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que ele está próximo, às portas. 29. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.30. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. Marcos 13:23-31

Peço que assistam o vídeo que citei acima, para entenderem o que o Senhor quis dizer na continuação do capítulo 13, que fala sobre o Dia e a hora que não se conhece, de acordo com a cultura Hebraica.

Voltemos agora para o título desta série:

A Humanidade está alheia ao que está acontecendo!

Analisando a Palavra liberada pelo Senhor, ao qual vimos e detalhamos no início deste post, começamos a compreender o que está acontecendo e que a maioria dos seres humanos não está percebendo, porém volto a dizer, citando Paulo: VÓIS SOIS DA LUZ E NÃO DAS TREVAS!, por isso não fique alheio as coisas que estão acontecendo ao seu redor e seja pego despreparado, com vestes inadequadas, para receber o NOIVO, Jesus Cristo.

11. “Mas quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava usando veste nupcial. 12. E lhe perguntou: ‘Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial? ’ O homem emudeceu. 13. “Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrem-lhe as mãos e os pés, e lancem-no para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes’. 14. “Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”. Mateus 22:11-14

Lembrem-se:  Muitos São Chamados, Poucos os Escolhidos!

Esteja pronto, com vestes adequadas para as bodas, para que não seja preterido, apesar de ter sido chamado!

No próximo post falaremos da visão que tive, que relatei no primeiro post, que trata deste período que estamos vivendo, onde todas as forças de Satanás se levantaram, pois ele sabe que é próxima a sua hora, o seu fim…

Deseja Adquirir o Livro ou Ebook Desta Série?

Você pode encontrar na Amazon ou no Clube de Autores

Ebook Livro Impresso
No Clube de Autores capa-epub
Navegar na Série<< A humanidade está alheia ao que está acontecendo… Parte IIA humanidade está alheia ao que está acontecendo… Parte Final >>

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *